sexta-feira, 20 de fevereiro de 2015

"Não podemos calar-nos diante da escalada da violência no Vale do Piancó", diz Padre Djacy

Por Padre Djacy - Como sertanejo e padre católico, e em consonância com o tema da Campanha da Fraternidade deste ano, “Fraternidade: Igreja e Sociedade”, venho, por meio desta nota, fazer um alerta às autoridades e à sociedade sobre a onda assombrosa da violência na região do Vale do Piancó e, ao mesmo tempo, clamar por socorro.
O Vale do Piancó, alto sertão paraibano, está assolada numa onda assustadora de violência, o que vem deixando os sertanejos da referida região assombrado e, o pior, com sensação de insegurança. Estamos sujeitos a qualquer hora ser vitimas dessa cultura do mal.

Nem animais irracionais escapam. Basta verificarmos nos portais de notícias para ficar cientes dessa sinistra realidade.

Diante desse clamor sertanejo por segurança e paz, levanto alguns questionamentos pertinentes:

-Por que a Sociedade não reage? Medo? Comodismo? Passividade? Insensibilidade?

-O que o governo do Estado vem fazendo para combater essa onda assombrosa da violência? Quais as medidas urgentes tomadas até agora?

-Por que o Senhor Secretário da Segurança Pública do Estado não vem à região para ouvir os clamores do povo? Por que não sai do seu gabinete? O sertão também não é Paraíba?

-Afinal, o governo está preocupado em combater as causas ou os efeitos da violência?

Uma coisa é certa: o povo do Vale está inseguro, assombrado, e pede socorro.

Padre Djacy Brasileiro - com - DiamanteOnline