domingo, 15 de fevereiro de 2015

Sábado de carnaval: Acidentes de moto lideram solicitações do Samu no Vale do Píancó...

Deste as primeiras horas deste sábado (14), primeiro dia de carnaval no Vale do Piancó, as ocorrências registradas pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência têm sido constantes e diversificadas, porém as mais solicitadas são casos de acidentes com motociclistas.
As ligações para o sistema 192 nesta área, são direcionadas a Base Reguladora que fica instalada na cidade de Piancó, porém os atendimentos são prestados por Bases Descentralizadas que estão de plantão em diversos municípios da região.

Neste primeiro dia de carnaval, já foram registrados casos de acidentes com motociclistas nas cidades de Conceição, São José de Caiana, Manaíra, Ibiara e Piancó, e alguns deles tiveram que ser socorridos com para Patos, já que apresentavam fraturas expostas e nesta região com não há equipamentos para exames de imagem.

As ocorrências ainda atenderam pessoas passando mal, como foi o caso de um aposentado de 68 anos na cidade de Diamante e uma criança de 2 anos na cidade de Nova Olinda, além de outra criança de 11 anos que foi atropelada por um carro na cidade de Itaporanga, que teve que ser socorrida por uma Unidade de Suporte Avançado.

Apesar da grande movimentação nesta área, ainda há quem tenha coragem de passar trotes, como foi o caso de uma pessoa que ligou para a central informando que havia acontecido um grave acidente nas proximidades do Matadouro Público na cidade de Conceição, e quando a equipe se deslocou até o local, a ocorrência era mentirosa.

Fonte Do DiamanteOnline