domingo, 22 de setembro de 2013

Vereador Augusto Antas (PMDB) Apresentou projeto na primeira sessão Itinerante da comunidade de Palestina DIA (22) Setembro de 2013 [APROVADO POR UNANIMIDADE]


O vereador Augusto Antas (PMDB), participou da primeira sessão itinerante realizada na comunidade de Palestina no município de Santana dos Garrotes, realizada pela primeira vez em toda nossa história. 
A sessão foi muito participativa e proveitosa, onde as pessoas tiveram o direito de expressar suas opiniões na tribuna livre concedida por o presidente da Câmara Rênio Macedo, mas um grande projeto foi aplaudido por todas as pessoas, votado e aprovado por unanimidade.
A sessão foi muito participativa e proveitosa, onde as pessoas tiveram o direito de expressar suas opiniões na tribuna livre concedida por o presidente da Câmara Rênio Macedo, mas um grande projeto foi aplaudido por todas as pessoas, votado e aprovado por unanimidade. Projeto esse apresentado pelo Vereador Augusto que dispõe sobre a instituição do dia dos agentes  comunitários de saúde e agentes de combate ás endemias no município de Santana dos garrotes, e dá outras providências.

Art.1º. Fica instituído o dia municipal dos agentes comunitários de saúde e agentes de combate ás endemias para ser comemorado no município de Santana dos Garrotes, anualmente, no dia (4) de Outubro, dia nacional do agente comunitário de saúde.

Art.2º. O dia instituído pelo artigo1º desta lei passará a constar no calendário oficial de evento do município.

Art.3º. As atividades alusivas á efeméride consistirão na realização de ações educativas, com envolvimento da comunidade, informando sobre o importante trabalho dos agentes.

Art.4º. As despesas decorrentes da execução da presente lei correrão por conta das dotações orçamentárias próprias do poder executivo, suplementadas se necessário.

Art.5º. Esta lei entra em vigor na data da sua publicação, revogando-se as disposições em contrário.

DISSE O VEREADOR AUGUSTO:

Pelos relevantes serviços que os agentes comunitários de saúde e agentes de combate ás endemias prestam á coletividade Santanense,  nada mais justo do que o município reconhecer esse mérito profissional, consagrando-lhes o dia (04) de outubro como seu dia histórico. OS agentes comunitários de saúde e agentes de combate ás endemias são como membros de todas as famílias de Santana, pois estão sempre em cada lar, educando, ajudando ensinando, desenvolvendo ações preventivas de saúde, vivenciando também os problemas sociais, e, enfim, participando da vida e dos anseios da população. Diante disso, o município de Santana dos Garrotes deve prestar essa justa homenagem ao profissional tão digno dela. Conta-se, pois tanto com a unanimidade de todos os parlamentares desta responsável casa.


FONTE: BLOG PALESTINA ONLINE