segunda-feira, 9 de setembro de 2013

Combate aos efeitos da seca: Deputado quer regularização na distribuição do milho pela Conab‏

O deputado federal Hugo Motta (PMDB-PB) continua acompanhando os trabalhos para minimização dos efeitos da seca e cobrando melhorias para que as ações cheguem o mais rápido possível ao Estado da Paraíba.
Durante essa semana, Hugo Motta cobrou do Ministro da Agricultura, Antônio Andrade, e da Ministra do Planejamento, Mirian Belchior, para que haja um remanejamento de recursos para a Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) com o objetivo de melhorar o atendimento aos pequenos produtores.
“A Conab tem sofrido com relação à distribuição de milho pelos estados, assim como sofre por conta do processo burocrático pelo qual a instituição passa constantemente. Com o contingenciamento realizado pelo Governo Federal, a Conab perdeu recursos e consequentemente diminuiu a oferta de milho”, disse.

“Na semana passada o milho começou a voltar. Mas o problema que estamos enfrentando agora é que os galpões estão sofrendo com o corte do orçamento. A Conab não está tendo recursos para pagar aos funcionários responsáveis pela distribuição e venda de milho e, por isso, estamos cobrando dos Ministros da Agricultura e do Planejamento, para que haja remanejamento de recursos para que isso seja regularizado”, completou.

O parlamentar disse ainda que é dever do deputado estar próximo da população para poder auxiliar na resolução dos problemas. “Precisamos estar perto do povo e, nesse caso, acompanhar como está ocorrendo esta distribuição, pois o milho tem uma importância fundamental na manutenção do rebanho bovino, no atendimento aos avicultores e aos pequenos criadores de ovinos e caprinos. A venda de milho subsidiado pela Conab tem uma participação importante na manutenção dos rebanhos, que sofreram perdas significativas durante a seca, que é uma das maiores dos últimos cinquenta anos”, afirmou.

Fonte: Da assessoria/catingueiraonline