sexta-feira, 20 de setembro de 2013

Agência do Banco do Brasil em Piancó está em greve


Ag. BB Piancó (Crédito: Antonio Cabral)
O Sindicato dos Empregados em Estabelecimentos Bancários de Patos e Região, incluindo-se ai Piancó, encaminhou comunicado à população, sobre o início da greve da categoria, que teve início hoje, quinta-feira (19). O sindicato alega que a proposta apresentada pela FENABRAN foi rejeitada em Assembleia Geral Extraordinária, realizada pela categoria "por não contemplar o que foi aprovado no XVII Encontro Nacional de Dirigentes Sindicais Bancários e Securitários".

Como forma de pressionar os banqueiros, toda a base territorial do Sindicato dos Bancários de Patos e Região, composta pelos Municípios de Patos, Teixeira, Piancó, Sã Mamede e Santa Luzia, estão em greve.

Reivindicações - Reposição das perdas salariais; Horas extras; Gratificações; Fim dos serviços terceirizados; Contratação de novos funcionários concursados; Redução do tempo de permanência nas filas pelos usuários, entre outros.

Segundo representantes da categoria, estes fatos provocam indignação à classe bancária e aos setores produtivos da sociedade e como forma de pressionar os banqueiros, "ESTAMOS EM GREVE!"


OBlogdePianco