sexta-feira, 20 de setembro de 2013

Pedra Branca agitada: menor esfaqueado, idoso de 90 anos agredido e mulher espancada



Pedra Branca é uma das cidades mais tranquilas do Vale, e não costuma registrar crimes com frequência, mas em apenas 12 horas foram três ocorrências policiais.
O fato mais grave ocorreu no começo da noite dessa quinta-feira, 19, quando, segundo a Polícia Militar, Severino Mascarenhas de Sousa, de 49 anos, esfaqueou um adolescente de 17, na Rua José Teotônio dos Santos, nas proximidades de uma escola.
Ainda não está esclarecido o que motivou o crime. O acusado reside no sítio Letreiro e fugiu após a agressão, enquanto o menor foi encaminhado ao hospital de Itaporanga, e não corre risco de morte.
Quase no mesmo instante, o idoso Francisco Romão da Silva, de 90 anos, foi agredido fisicamente na Avenida Cônego Manoel Firmino, centro da cidade, por um comerciante local. O idoso, que prestou queixa à Polícia Civil, disse que passou em frente ao bar do acusado e tentou conter uma discussão entre seu filho e o comerciante por causa de uma conta, mas terminou sendo agredido pelo dono do bar, que será intimado a prestar esclarecimentos sobre o fato e poderá ser indiciado.
Já no começo da manhã desta sexta-feira, 20, o agricultor Damião Luiz da Silva Irmão, de 40 anos, foi preso pela Polícia Militar depois de agredir sua própria esposa, com quem tem cinco filhos. O casal reside no sítio Escravado Vermelho, município de Pedra Branca.
A vítima, Cleofa Josefa da Silva, foi agredida com um porrete de madeira e ameaçada com uma foice pelo agricultor, que apresentava sintomas de embriaguez alcoólica. Depois de preso, o homem foi conduzido para a delegacia de Itaporanga, onde será procedido o flagrante. Foto: agricultor agrediu a esposa à cacetada e a ameaçou com uma foice.


www.folhadovali.com.br