sexta-feira, 6 de setembro de 2013

Confira as fotos da Inauguração da Biblioteca Poeta Joaquim Nogueira de Brito em Coremas

[DSC07089%255B2%255D.jpg]
Foi inaugurada na tarde do último dia 23 de agosto, na cidade de Coremas, a Biblioteca Poeta Joaquim Nogueira de Brito. 
A solenidade aconteceu com a presença dos familiares do homenageado, lideranças políticas locais e da comunidade. O poeta foi funcionário do DNOCS e farmacêutico e se estivesse vivo estaria completando 100 anos.


 Na solenidade estiveram presentes várias autoridades locais e regionais, como o prefeito de Coremas Antônio Lopes, o vice-prefeito Lucrenato Junuior, o deputado federal Hugo Motta, o ex-prefeito de Patos Nabor Wanderley, secretários municipais, funcionários públicos além dos familiares do homenageado.

O prefeito Antônio Lopes destacou a importância do poeta Joaquim Nogueira para a cidade de Coremas. Segundo Toinho, como é mais conhecido o gestor, o homenageado era um homem de caráter que deixou grande legado.

Para o vice-prefeito de Coremas, Lucrenato Júnior, neto do homenageado, os exemplos de simplicidade e sabedoria marcam a história de Joaquim Nogueira de Brito. "Um grande homem, pai, avô e amigo. Esse momento eterniza a memória desse homem que tanto orgulho trouxe para a nossa terra", disse emocionado.
De acordo com o Deputado Federal Hugo Motta, o momento foi propício para deixar sempre em destaque a importância da leitura. "A Biblioteca traz o nome de um grande homem, de um poeta que marcou a história cultural da cidade. O espaço de leitura deve sempre ser conservado e estar a disposição da população, pois a leitura abre os horizontes e incentiva as crianças e jovens aos estudos, além de levar conhecimento para vida de cada um", relatou.
A solenidade de inauguração foi realizada também em alusão ao centenário de nascimento de Joaquim Nogueira. A homenagem foi uma propositura da Câmara de Vereadores da cidade de Coremas.




CLICK AQUI E VEJA MAIS FOTOS


Fonte: CatingueiraOnline