domingo, 3 de março de 2013

Itaporanga receberá mutirão de cirurgias de catarata


Após uma parceria envolvendo Município, Estado e o médico oftalmologista Daniel Estropp, a Secretaria de Saúde do Município de Itaporanga irá promover seu primeiro mutirão para pacientes que sofrem com problemas de catarata.
As avaliações estão previstas para acontece na próxima sexta-feira (08) no Hospital Distrital em Itaporanga, os atendimentos começarão a partir das 8hs. No local, os pacientes irão receber suas fichas e o atendimento segue durante todo o dia.
A maior novidade é saber que as cirurgias poderão ser feitas no próprio Hospital.
De acordo com a assessoria da Prefeitura, a Secretaria Municipal de Ação Social, solicitou junto à Secretária de Estado de Desenvolvimento Humano, Dra. Maria Aparecida Ramos, a implantação da “Casa da Cidadania” no município.
Com a posição geograficamente central e bastante privilegiada na região do Vale do Piancó, a cidade de Itaporanga facilita o acesso das demais cidades que integram a região que é composta por 18 municípios.
A Casa da Cidadania é um programa estadual que existe desde 2001, regulamentado pela lei 8.186/2007, oferecendo em um mesmo local, serviços de órgãos do Governo Federal, Estadual, Municipal e da iniciativa privada, contribuindo assim para a promoção de Cidadania.
Itaporanga e a Região não contam com a presença de serviços, como por exemplo o PROCOM, que na maioria dos casos são encaminhados ao Ministério Público, ocasionando em demora na celeridade e afogando o judiciário.
Essas informações buscam, apenas, ressaltar a importância e a necessidade que a população de Itaporanga e do Vale tem da implantação da Casa da Cidadania.
Segundo a Secretária de Ação Social Naura Ney, a Drª. Maria Aparecida ao receber o ofício nº 41/2013 no dia 18 de fevereiro, demonstrou total interesse na implantação, por perceber que Itaporanga está em evidência para inclusão dos trabalhos oferecidos.
A solicitação também teve as parcerias de outras entidades do município, como sendo, Sindicato Rural dos Trabalhadores, Sindicato dos Trabalhos do Comércio, CDL e Vale Têxtil.



Fonte: Assessoria