segunda-feira, 10 de dezembro de 2012

‘Queremos mais 500’: RC quer ampliar carros pipas na PB e luta por mais R$ 34 mi para a seca

Na última terça-feira (4), o governador Ricardo Coutinho anunciou a ampliação do número de carros pipa para combater a seca na Paraíba.

 O estado que conta hoje com 264 carros pipas sendo pagos pelo governo, sendo disponibilizados pelos municípios quer mais 500. “Estamos negociando com o governo federal” disse RC, que relembrou que a seca não é uma questão estadual.

“É uma questão nacional porque não atinge um estado só. Atinge toda uma região que vai do espírito santo até o Piauí. Por isso, é preciso uma política pública nacional”, afirmou Ricardo. Para o governador, de certa forma, o governo federal vem tentando construir junto com os estados essa política. “Mas nós estamos querendo avançar mais”, garantiu.

O governador, que encaminhou um pedido, há mais ou menos trinta dias e teve uma resposta parcial semana passada, deve ir conversar com o ministro Fernando Bezerra sobre um plano de trabalho no valor de R$34 milhões, na próxima semana. “Dentro deste plano nós solicitamos mais 500 carros pipa e a continuidade do processo de distribuição gratuita de ração, que é fundamental”, disse RC, que garante ser significativa a parte do rebanho ovino e caprino que se matem de pé por conta desse programa. “Nós precisamos continuar com isso, para que não aja qualquer problema de continuidade”, fnalizou.

Fonte:
Mayra Medeiros