sexta-feira, 7 de dezembro de 2012

Prefeitos eleitos de Catingueira, Emas, Olho D’Água e Piancó são diplomados. [FOTOS]




A justiça eleitoral realizou na manhã desta quinta-feira (06) a diplomação dos prefeitos, vice-prefeitos e vereadores eleitos das cidades de Catingueira, Emas, Olho D’Água e Piancó, municípios que compõe a 32ª Zona Eleitoral. Suplentes também foram diplomados.

A solenidade foi realizada no auditório do Fórum Municipal Desembargador Luiz Silvio Ramalho, em Piancó, por volta das 11 horas, sobre a presidência do Exmº. Sr. Juiz Eleitoral José Milton Barros de Araújo com o apoio do promotor de justiça Dr. Elmar Thiago de Alencar.

A cerimônia foi iniciada com a execução do Hino Nacional Brasileiro. Em seguida foi feita a entrega dos diplomas aos candidatos eleitos, iniciando-se pela cidade de Piancó. Um fato que chamou atenção no local, foi a ausência de todos os vereadores eleitos da coligação piancoense "Continuando em boas mãos".

Um grande boato foi criado na cidade de Piancó dando conta de uma possível manifestação por parte de um grupo político contrário a diplomação do prefeito eleito Sales Lima. Em razão disso, um forte esquema de segurança foi requisitado para garantir a ordem no local da diplomação.

Ao ser diplomado, Sales Lima foi bastante aplaudido. “O povo de Piancó me escolheu para ser prefeito desta cidade. Por isto que estou sendo diplomado hoje. Temos que respeitar a vontade soberana da população. Apesar da forte perseguição que venho sofrendo, a partir de janeiro de 2013, serei prefeito de todos, e não só de um grupo” disse Sales no final da solenidade.

Após o fim da cerimônia, o senhor Juiz José Milton Barros e o promotor Dr Elmar Thiago fizeram uso da palavra para agradecer a todos pelo apoio durante a eleição de ano. Em tom de despedida, Dr Milton disse que estava deixando a comarca de Piancó nas próximas semanas. Ele irá atuar na cidade de Patos.

Por fim, os presentes foram convidados para participarem de um almoço que foi servido na sede da AABB.

A diplomação é considerada a última etapa do período eleitoral, que se inicia com as convenções partidárias. O processo de diplomação é o ato formal, de competência da Justiça Eleitoral, que torna apto para a posse no cargo o candidato que se sagrou vencedor, como previsto no artigo 215 do Código Eleitoral.


CLICK AQUI E VEJA AS FOTOS DA CERIMÔNIA








Fonte: CatingueiraOnline