quarta-feira, 12 de dezembro de 2012

Padre vai até Brasília pedir ajuda contra seca. Confira!

Para reforçar o apelo de milhares de paraibanos que estão enfrentando uma das piores secas dos últimos anos, o padre da cidade de Pedra Branca, no Vale do Piancó, Djacy Brasileiro, vai participar em Brasília, às 15h de hoje, de uma audiência com o secretário Nacional de Irrigação do Governo Federal, Guilherme Orair. Na ocasião, o religioso vai reforçar o pedido de ajuda política à região, que, segundo ele, “está vivendo uma situação de flagelo”, e aproveitar para apresentar a campanha solidária: 'Seca, Fome e Sede', que visa minimizar prejuízos trazidos pela estiagem.

“A situação é dramática. Estamos vivendo uma tragédia. Isso não é sensacionalismo é realidade, porque o sertanejo vive um grande clamor por água. Eu estive visitando comunidades rurais de dez municípios na região do Sertão, e o que eu vi são repetições de um mesmo filme. Cemitério de animais a céu aberto, gado comendo pedaços de papelão, porque não há mais pasto e nem água para beber”, destacou o padre que atualiza o cenário diário das regiões que visita através de fotos publicadas na Internet.

Djacy, que esteve ontem em Campina Grande apresentando a campanha solidária em combate à seca, afirmou que, através das manifestações iniciadas nas redes sociais, chegou até o ator da TV Globo José de Abreu, que facilitou sua ida a Brasília e reforçou a necessidade de ampliar essa luta em prol dos trabalhadores que estão sofrendo com a manutenção do período seco. “Essa ajuda do ator José de Abreu é muito importante porque poderemos chegar mais longe com as nossas reivindicações. Precisamos cobrar a transposição. O Sertão da Paraíba não pode mais esperar”, alertou.

O padre ainda aproveitou para adiantar que a partir da semana que vem vai promover um evento que ele chama de 'Dia D da Transposição'. Nesse dia, ele espera apresentar novidades positivas trazidas após sua passagem pela capital federal, já que ele adiantou qual será o seu principal pedido ao passar pelo Planalto Central. “Quero que o Governo socorra as vítimas da seca. Quero que eles materializem o sonho de 12 milhões de sertanejos que é a Transposição das águas do Rio São Francisco".
JP