segunda-feira, 17 de dezembro de 2012

Governador Ricardo Coutinho anuncia pagamento do 13º do ‘Bolsa Família’

O governador do Estado, Ricardo Coutinho (PSB) acabou de divulgar no programa oficial do Executivo na Rádio Tabajara, o “Fala Governador”, que todas as 503.561 famílias beneficiadas com o programa Federal “Bolsa Família” serão beneficiadas com o recebimento do “abono natalino” (conhecido como o 13º do Bolsa Família), bancado pelo Governo do Estado. A ação foi uma promessa de campanha do então candidato socialista em 2010, quando disputava o cargo com o governador José Maranhão (PMDB).
“Queria ter pago no ano passado, como planejei, mas o quadro financeiro que encontrei não permitia”, desabafou o governador, explicando que precisou fazer alguns ajustes – além de utilizar do Fundo de Erradicação da Pobreza – para poder cumprir esse compromisso.
“Cumprimos com aquilo que disse, tirando em pouco tempo o Estado do estado que encontramos e fazendo com quem um de nossos compromissos sejam cumpridos”, enfatizou.
Revelando que os custos do ‘13º’ para o Estado serão de R$ 16.113,52, Ricardo aposta que o incremento no orçamento dos mais pobres não só beneficia que recebe, mas a própria cidade. “Vai ser importante pata o comércio, pois, de certa forma, aquece o comércio dos pequenos municípios”, explicou.
Ainda de acordo com o governador, a forma de pagamento vai ser por meio de um “vale postal eletrônico”, junto às agências e postos de Atendimentos dos Correios e Telégrafos. O governador justifica que a forma foi a mais ágil encontrada no momento, já que somente agora foi confirmada a viabilidade financeira da iniciativa.
“Isso só foi possível nos últimos dias, por isso não tivemos como preparar um cartão de recebimento e a estrutura necessária”, explicou. Ainda segundo o chefe do Executivo Estadual, os pagamentos acontecerão entre os dias 7 e 24 de janeiro. “Os Correios não suportava uma operação dessa ainda para este ano”, destacou.

Fonte: MaisPB