segunda-feira, 3 de dezembro de 2012

Irresponsabilidade no trânsito quase ocasiona acidente grave em Patos

A irresponsabilidade no trânsito por parte de alguns condutores tem chamado a atenção de todos que transitam principalmente no Centro da cidade de Patos. Na manhã desta segunda-feira, dia 03, por volta das 10:00h, um homem que trafegava numa moto BROZ foi atingido por um condutor desconhecido que, segundo testemunhas, provavelmente estava em uma moto irregular, e por isso não parou para verificar se o condutor da BROZ havia se machucado. O episódio aconteceu na avenida Horácio Nóbrega, bem próximo ao CID Posto, no bairro Belo Horizonte.


De acordo com pessoas que passavam no local no momento do acontecido, um homem desconhecido em uma moto saiu em alta velocidade por cima da calçada dos galpões desativados, local onde vários carros alternativos fazem ponto, e antes de entrar na avenida quase bate um ciclista que passava no momento. Apesar de ter livrado o ciclista, o homem entrou irresponsavelmente na avenida Horácio Nóbrega, sem sequer olhar se vinha algum veículo, e sendo assim, bateu no condutor da moto BROZ que se descontrolou e caiu sobre o canteiro central. O responsável por ter provocado o acidente fugiu do local sem verificar o estado do acidentado.

O SAMU foi chamado para socorrer o homem, e chegando no local, os socorristas verificaram que nada grave havia acontecido, e mesmo assim, executaram o procedimento de praxe, realizando os primeiros socorros e encaminhando o paciente para o Hospital Regional.

Fatos como esse despertam a atenção para outros casos semelhantes e que não são registrados diariamente. Isso pode ser percebido por qualquer pessoa que precise sair à rua seja de carro, moto, ou até mesmo a pé. Na cidade de Patos são freqüentes os flagrantes de pessoas com celular ao volante, ultrapassando pela direita, desrespeitando a faixa de pedestre, ou até mesmo passando no sinal fechado em alta velocidade. Essa realidade mostra que as autoridades precisam abrir uma discussão mais profunda sobre essas irresponsabilidAcidentado sendo socorrido pelo SAMUades no trânsito, pois em muitos casos acabam tirando a vida de pessoas.

Recentemente saiu a confirmação que a partir de janeiro de 2013 entra em vigor a Resolução 404 do Código de Trânsito Brasileiro (CTB) que normatiza o artigo 267, convertendo apenas em advertência a punição para infrações de trânsito leves ou médias. Pois bem, muitas dessas infrações podem ocasionar acidentes sérios, e o que vemos é que cada vez mais isso vem acontecendo, não só em Patos, mas em todo o país.


fonte: patos online