segunda-feira, 24 de dezembro de 2012

Por conta da seca, Governo do Estado distribui ração animal no Sertão

O Governo do Estado, por meio da Defesa Civil, distribuiu cerca de 70 toneladas de ração animal, beneficiando aproximadamente 130 famílias de produtores da região polarizada por Sousa. A ação aconteceu entre os dias 20 e 21.

O Sr. Mário Dantas, 65 anos, um dos beneficiados com a entrega da ração animal, destacou a importância da ação do Governo do Estado: “É uma grande ajuda, precisamos muito dessa ração; é ela que está ajudando a salvar nosso rebanho da terrível seca que estamos enfrentando”.

O produtor, que é nascido e criado na cidade de Sousa, disse que nunca viu uma ação como esta. “Quero agradecer de coração ao Governador. Outra ajuda igual a essa eu nunca vi. Ele está pensando nas pessoas mais simples que não têm como enfrentar sozinhos essa seca. Tenho 24 cabeças de gado de onde tiro o sustento da minha família e estou conseguindo salvar meus bichos graças a Deus e à ração que estou recebendo”, disse seu Mário.

De acordo com o gerente de Apoio Logístico, George Sabóia, a distribuição gratuita de ração minimizou consideravelmente a morte dos rebanhos nas cidades mais atingidas pela estiagem. “A distribuição da ração animal gratuita trouxe esperança para os produtores, a seca existe, mas ações como esta contribuem significadamente para diminuir os prejuízos”, enfatizou. Ele adiantou que a distribuição segue normalmente e a partir de janeiro a ação será intensificada em todas as cidades que sofrem com a estiagem.

A região polarizada por Sousa abrange os municípios de Aparecida, Lastro, Marizópolis, Nazarezinho, Santa Cruz, São Francisco, São José da Lagoa Tabada, Uirauna e Vieirólopis.

A ação de distribuição da ração animal teve seu início em junho deste ano, com a entrega de 19 mil toneladas em 120 cidades do Estado, beneficiando aproximadamente 30 mil famílias. O projeto foi renovado e o Governo já autorizou mais 10 mil toneladas, estendendo a ação até o fim da estiagem.
 

Fonte: Secom-PB