terça-feira, 11 de dezembro de 2012

Estudantes Paulistenses fazem mobilização contra a poluição e pela preservação e recuperação do Rio Piranhas; Veja

Um grupo de estudantes de Escolas Publicas de Paulista, sertão paraibano, criaram o projeto “Salve o Rio Piranhas” com o objetivo de recuperar e preservar o precioso Rio Piranhas.
Neste domingo os jovens realizaram atividade de campo, onde os mesmos recolheram lixo as margens e dentro do Rio Piranhas, mais precisamente no trecho da ponte que liga Paulista a uma parte da zona rural do município.
Os jovens receberão o apoio do conservacionista Diassis Silva, natural de Jardim de Piranhas que há muitos anos luta pela conservação preservação do Rio Piranhas, de Diogo secretario de meio ambiente do Município de Paulista, do Venerável Mestre da Loja Maçônica Nozinho Cosme de Paulista Sr. Romildo e do radialista Wellington do Valle que também meteu a mão na maça, ou melhor... No Lixo, na ação de combate a poluição do velho Piranhas.
A ação durou cerca de uma hora onde o grupo juntou cerca de 8 sacos de lixo, dos mais variados materiais; plástico, papel, roupa, ossos animais, latas de bebida, ferro e até dinheiro, pois é, um dos jovens encontrou uma nota de R$ 2,00. 
Ao final, a acão foi aplaudida pelos banhistas e turista que se fariam presentes em uma das barracas.

Veja algumas fotos:





PaulistaPB.net