quarta-feira, 28 de outubro de 2015

Serviços de Atenção Básica na Saúde de Serra Grande (PB), ganha destaque nacional...


O município de Serra Grande (PB), que possui quase 3 mil habitantes, foi destaque nacional ao protagonizar uma das melhores notas do país, nos serviços prestados pela Atenção Básica de Saúde.

O reconhecimento foi divulgado através do Ministério da Saúde. Em decorrência do destaque, outros municípios circunvizinhos estão realizando uma espécie de analise, enviando funcionários até a cidade de Serra Grande, para assimilar os serviços e assim comungar das mesmas práticas, buscando uma melhor desenvoltura na prestação destes serviços.

(Ações voltadas a saúde da mulher)

De acordo com o Prefeito Jairo Halley, a Prefeitura não mede esforços para ajudar a comunidade quando o assunto é saúde pública.

Durante todo esse mês de outubro, as equipes que fazem parte do Serviço de Atenção Básica, estiverem realizando várias ações de prevenção e conscientização de problemas que estão em evidencia em todo o cenário nacional, como é o caso do Câncer de Mama entre outros, além de ações voltadas a saúde dos idosos.

Para o Secretário Vicente Cavalcante, esse resultado é fruto de uma equipe comprometida com o que faz. “Hoje Serra Grande é contemplada com uma brilhante equipe que presta seus serviços relevantes a toda comunidade. Serviços que vão desde atendimentos em casas de enfermos, até o SAMU, pequenas cirurgias, atendimentos odontológicos entre outras especialidades, além de um aparelhamento invejável, e isso nos tem dado muito resultado positivo”, pontuou.

Apesar da Crise Financeira que o país vem enfrentando nos últimos anos, os reflexos tem sido direto nos pequenos municípios que sobrevivem dos repasses do FPM, causando desequilíbrios financeiros, e forçando gestores a demitir ou reduzir salários, e isso não tem ocorrido em Serra Grande.


Da Assessoria