domingo, 18 de outubro de 2015

3ª Conferência Estadual de Juventude será realizada nos dias 28 e 29 de outubro

Depois de percorrer com as etapas municipais, regionais e territoriais todas as regiões do Estado, a 3ª Conferência Estadual de Juventude, lançada no dia 28 de maio no auditório do Centro de Educação da Universidade Federal da Paraíba (UFPB), acontecerá nos dias 28 e 29 de outubro na Escola Técnica Estadual Pastor João Pereira Gomes Filho, situada em João Pessoa, no bairro de Mangabeira.
A Paraíba foi o único Estado a realizar etapas em todos os territórios rurais – 15 no total – com a participação de mais de 1,5 mil jovens. Somadas as etapas municipais e regionais realizadas, totalizaram 52 conferências de juventude, contemplando todos os municípios paraibanos, além das etapas livres como as do sistema prisional e socioeducativo, garantindo, assim, a participação de cerca de 6 mil jovens.
Segundo a secretária executiva de Juventude do Estado, Priscilla Gomes, a expectativa é muito positiva para a renovação e fortalecimento da agenda das políticas públicas de juventude (PPJs) na Paraíba dentro da Conferência, que já se apresenta como a maior até aqui realizada. “Teremos uma diversidade juvenil fundamental nessa conferência. Esperamos renovar a agenda das PPJs no Estado e intensificar discussões como a do Plano Estadual de Juventude, que será construído em 2016, e o fortalecimento do Conselho Estadual de Juventude (Cejup), que passará por eleições ainda este ano”, ressaltou.
A 3ª Conferência Estadual de Juventude contará com a participação de mais de 500 jovens entre observadores, convidados e delegados. Serão dois dias de debates, discussões e trabalho para o avanço das políticas públicas de juventude no Estado e também no Brasil, já que da conferência sairão as propostas e delegados da Paraíba para a 3ª Conferência Nacional de Juventude que ocorrerá em Brasília entre os dias 16 e 19 de dezembro.

Advindo de www.paraiba.pb.gov.br
Postado por Hosmá Passos.