quinta-feira, 22 de outubro de 2015

Programa Pelo Bem de Piancó, 30ª edição, quinta-feira, 22 de outubro

A trigésima edição do Programa Pelo Bem de Piancó, idealizado e apresentado por Chico Jó e pelo renomado jornalista Esmaildo Pereira, desta quinta-feira, 22 de outubro, transmitido pela Rádio Comunitária Nativa FM, teve como entrevistado do dia, a cantora piancoense Clara Mendes. E contou com os coparticipantes, o idealizador do filme QUEM FOI QUE DISSE, Alex Fernandes e a integrante do Grupo Evolução, Sabrina Lima.
O tema da 30ª edição do Programa Pelo bem de Piancó foi “A Importância da Música para a Juventude”. E os principais tópicos da entrevista foram: Histórico Musical de Clara Mendes; Apelo de Clara Mendes ao prefeito Sales lima e à Câmara Municipal para Instituir o Ensino Musical na Casa da Cultura Maria Zenaide Brasilino; Agradecimento de Clara Mendes ao professor Marcelo Milk; Reflexão de Clara Mendes sobre a Cultura de Piancó; Mensagem Cultural de Clara Mendes à juventude.
Clara Mendes cantou, tocou violão e encantou aos presentes no estúdio da rádio e aos ouvintes do programa. Entre as músicas interpretadas estava à música “Exagerado” do poeta Cazuza. Ela agradeceu de forma especial ao professor Marcelo Milk por lhe ensinar música, ao secretário de Cultura e Turismo João Leite e a toda a família Leite de modo geral pelo apoio que sempre lhe tem dado em sua trajetória musical.
Falou da felicidade em fazer parte da Banda Flor de Lótus, agradeceu ao Dr. Marcílio Batista pelo apoio e incentivo que tem lhe dado e a Banda Flor de Lótus, a Clodovil Rêgo pelas orientações e apoio, e a todos os integrantes da Banda. Clara Mendes discorreu sobre todos os tópicos acima mencionados.
Durante os seus pronunciamentos sobre Clara Mendes Chico Jó, elogiou-a pela sua brilhante desenvoltura musical e se emocionou de tanta felicidade. E, dirigindo-se a Clara e ao professor Marcelo Milk, ele disse, esse é um dos momentos mais felizes da minha vida.
Ligaram para o programa, o vereador Neguinho Marinheiro, Lúcia Marinheiro e Chico Marinheiro, ambos parabenizaram a entrevistada Clara Mendes pelo belíssimo trabalho que tem feito na música.
Sabrina Lima uma das coparticipantes foi a primeira a falar e dialogou sobre o primeiro ensaio da peça de Paullynho Piancó “A Rosa da Vida é Branca” que ocorreu na noite do dia 21 de outubro na Casa da Cultura Maria Zenaide Brasilino. Ela também agradeceu a Chico Jó por fazer parte tanto da peça, quanto do Grupo Evolução. E convidou a todos os piancoenses para assistirem a peça que será realizada no dia 25 de dezembro na Casa da Cultura.
Alex Fernandes falou sobre o Lançamento do projeto "Diálogos Culturais" da Secretaria Municipal de Cultura de Piancó, que foi apresentado dia 9 deste mês, pelo Secretário de Cultura e Turismo de Piancó João Leite, na Casa da Cultura Maria Zenaide Brasilino - Templo da Cultura de Piancó. Ele parabenizou o secretário pela brilhante apresentação e agradeceu por fazer do parte do evento, e por tudo que vivenciou na noite do dia 9. Estendeu os parabéns aos Corais Vozes da ENESA e Piancó em Canto, ao poeta Zé Limeira, e de modo geral a todas as apresentações feitas durante o evento.
Alex também falou sobre o Grupo Evolução e convidou os jovens piancoenses para fazer parte do grupo e da peça que será apresentada no natal. 
O idealizador do filme QUEM FOI QUE DISSE também falou sobre a tocha dos Jogos Olímpicos ou Paralímpicos Rio 2016. Alex Fernandes foi selecionado pela Nissan para ser indicado a conduzir a Tocha Olímpica dos Jogos Rio 2016. O vereador Neguinho Marinheiro ligou durante o pronunciamento de Alex, parabenizou-o pela conquista, e disse que apresentará na Câmara Municipal de Piancó mais um requerimento em “Moção de Aplausos” ao jovem Alex Fernandes. O vereador já apresentou um requerimento com essa finalidade em 2013. Leia mais em ... 
A trigésima edição do Programa Pelo Bem de Piancó desta quinta-feira, 22 de outubro foi apresentada por Chico Jó e o poeta e ativista cultural Hosmá Passos. Por razões superiores Esmaildo Pereira precisou ausentar-se.
Estiveram nos estúdios da rádio, os pais de Clara Mendes, Erotildes Maria e Dida Artes, que falaram brevemente sobre a filha e agradeceram ao programa pelo importante trabalho que tem feito por Piancó, principalmente no setor cultural. Também se fez presente o jovem Carlos Henrique Barbosa.

Texto e foto por Hosmá Passos.
Duas fotos do Grupo Evolução.