sábado, 31 de outubro de 2015

Cras de Santana dos Garrotes realizou festa do Halloween

No dia 30 de outubro, a equipe do CRAS realizou a festa do Halloween com adolescentes que participam do Grupo do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) e Núcleo de Cidadania dos Adolescentes (NUCA) e adolescentes convidados.
Teve apresentação de dança dos Grupos "All Start Dance" formado por três adolescentes e o Grupo "The Cat's Dancers" também formado por adolescentes ambos são participantes do SCFV. A animação foi ao som do músico Santanenses Cicinho dos teclados.
A origem do Halloween traz às tradições dos povos que habitaram a Gália e as ilhas da Grã-Bretanha entre os anos 600 a.C. e 800 d.C., embora com marcas das diferenças em relação às atuais abóboras ou da muita famosa frase "doces ou travessuras", exportada pelos Estados Unidos, que popularizaram a comemoração. Originalmente, o Halloween não tinha relação com bruxas. Era um festivaldo calendário celta da Irlanda, o festival de Samhain, celebrado entre 30 de outubro e 2 de novembro e marcava o fim do verão(samhain significa literalmente "fim do verão").
O Dia das Bruxas (Halloween é o nome original na língua inglesa. É um evento tradicional e cultural, que ocorre principalmente em países de língua inglesa, mas com especial relevância nos Estados Unidos, Canadá, Irlanda e Reino Unido, tendo como origem as celebrações dos antigos povos Celtas. Leia mais ... 
 





Fotos e informações advindas de Maria Adélia Clementino, Secretária de Assistência Social.
Postado por Hosmá Passos.