sexta-feira, 30 de outubro de 2015

Operação 'Corujão', é realizada durante as madrugadas em cidades do Vale do Piancó...


Denominada de “Corujão”, pelo capitão Kleber, comandante da 2ª Companhia de Polícia Militar, com sede na cidade de Conceição (PB), a ‘Operação Rottas’ vem sendo determinante na inibição de possíveis crimes noturnos, sobretudo, estouro a caixas eletrônicos em toda a região do Alto Sertão paraibano.

O patrulhamento tem início, por volta da meia noite, a partir do 25º dia de cada mês , estendendo-se até por volta das cinco horas do dia seguinte, indo até o 5º dia útil do mês seguinte.

Nesse período, o comandante desloca as guarnições de localidades onde não tenham agências bancárias, com o objetivo de juntar o maior número de policiais, formando um comboio e circulando nos principais pontos, que possam ser alvos em potencial de possíveis criminosos.

“Além da questão dos furtos qualificados e da ação de grandes quadrilhas, nós aproveitamos e fazemos a ronda nos locais de maiores incidências, para justamente abordar pessoas que se encontram fora de hora, circulando em atitude suspeita pelas ruas da cidade, evitando assim também a possibilidade de pequenos furtos”, explicou o capitão Kleber, em contato com a reportagem do portal Vale do Piancó Notícias.

O comandante destacou como efeito dos trabalhos, que varam toda a madrugada, a apreensão de um veículo suspeito, fato esse ocorrido na zona rural da cidade de Ibiara, há cerca de 15 dias.

“Recebemos informações de que existia um veículo suspeito, circulando nas proximidades da cidade de Diamante. A partir daí, começamos concentrar nossas atividades no setor e conseguimos localizar o veículo abandonado na zona rural da cidade de Ibiara. Após fazermos um levantamento pelo CIOPS e constatamos que o veículo GOL tinha chassis adulterado. Em seguida, fizemos a apreensão do mesmo e o recolhemos para o pátio da nossa Companhia, onde se encontra à disposição da Polícia Civil”, pontuou.

A ‘operação Rottas’ é feita pelo CPRM, CPR1, CPR2, com o apoio do BOPE, que atua em cada área, conforme determinação do Comando Geral da polícia militar no Sertão da Paraíba.


Do Portal Vale do Piancó Notícias