quinta-feira, 29 de outubro de 2015

Programa Pelo Bem de Piancó, 31ª edição, quinta-feira, 29 de outubro

A trigésima primeira edição do Programa Pelo Bem de Piancó, idealizado e apresentado por Chico Jó e pelo renomado jornalista Esmaildo Pereira, desta quinta-feira, 29 de outubro, transmitido pela Rádio Comunitária Nativa FM, discorreu sobre o Circuito Natalino de Piancó, edição 2015 – Auto de Natal.
A 31ª edição do Programa Pelo Bem de Piancó sob a luz do espirito da fraternidade natalina, desta quinta-feira, 29 de outubro foi um diálogo instigador para despertar em cada piancoense o senso de responsabilidade social para unir forças para a realização do Circuito Natalino de Piancó, edição 2015 – Auto de Natal, que será realizado nos dias 28 e 29 de dezembro na Praça Agamenon Farias defronte ao Colégio Santo Antônio.
O apelo dos apresentadores Chico Jó e Esmaildo, que são membros da Comissão Organizadora do Evento foi direcionado não só ao cidadão comum, mas principalmente a Câmara de vereadores, a prefeitura municipal e aos empresários de Piancó para que em comunhão de forças torne possível à celebração do Auto de Natal, edição 2015.
Também foi divulgado à população de Piancó a necessidade do recrutamento de crianças, jovens, adolescentes, idosos, músicos, corais, dançarinos, e outros públicos nesse sentido para integrar as equipes que irão se apresentar no Circuito Natalino – Auto de Natal. Informou-se durante o programa que as pessoas interessadas podem procurar a Secretaria Municipal de Cultura e responsáveis pela confecção do evento na Casa da Cultura Maria Zenaide Brasilino, atualmente instalada no prédio do antigo Fórum de Piancó que fica próximo a Escola Adhemar Leite.
O programa contou com participação breve do poeta e ativista cultural Hosmá Passos que discorreu sobre o jovem Alex Fernandes que há 3 anos lucidamente idealizou o FILME QUEM FOI QUE DISSE?
Também tornou público e agradeceu a Tarcísio Valério Costa (Coordenador dos trabalhos/UFPB/PRAC/GETEC) o convite feito ao Grupo Evolução para participar do Mini Curso de Cinema do Projeto Viação Paraíba ministrado por Torquato Joel/COEX/UFPB que será realizado nos dias 27 a 29 de novembro de 2015 no Município de Nova Olinda que objetiva estimular jovens, pessoas interessadas em conhecer o cinema e a produzir curtas-metragens. 

Imagem e texto por Hosmá Passos.