sexta-feira, 23 de outubro de 2015

Enfermeira pede ajuda de deputado para cobrar quatro meses de salários atrasados no Sertão; Secretária nega...


Uma enfermeira do Hospital Maria Paulino Lúcio, da cidade de São Bento (PB), usou as redes sociais nesta quinta-feira (22), para pedir intervenção do deputado Galego Sousa (PP), tio do prefeito Gemilton Souza (PSB) acerca do pagamento que estão quatro meses atrasos.

O aliado do prefeito confirmou o atraso de salários da categoria e se comprometeu a conversar com o gestor e tentar conciliar a situação, reduzindo despesas, cortando servidores no sentido de equilibrar as contas.

“Vamos ter que conter gastos para pagar os atrasados, não vai se fácil, mas vamos ter que fazer isso”. Postou o deputado.

Galego Sousa ainda lamentou a situação e tentou justificar os atrasos em decorrência da crise econômica que o país vem sofrendo. “Lamento muito a administração chegar a essa situação”.

Segundo informações do São Bento em Foco, outras categorias estão com salários atrasados, inclusive os agentes de endemias, que teriam procurado o Ministério Público na tentativa de se chegar a acordo.

O outro lado 
A secretária de Saúde do município, Sandra Brilhante confirmou o atraso salarial, mas negou que os profissionais estejam quatro meses sem dinheiro. “O atraso é de algumas enfermeiras contratadas e são apenas dois meses”.

Sandra Brilhante também confirmou o atraso nos pagamentos dos agentes de endemias e justificou afirmando que não estava havendo repasses do Ministério da Saúde.
“Tivemos uma reunião nesta quinta-feira e a situação está sendo resolvida. Os agentes de endemias já receberam um mês hoje”, explicou a secretária.

DIÁRIO DO SERTÃO