sábado, 31 de outubro de 2015

Secretária de Assistência Social Maria Adélia Clementino participou do Encontro dos Gestores da Assistência Social na Asplan em João Pessoa

A Secretária de Assistência Social Maria Adélia Clementino Leite participou de um encontro no dia 29 de outubro, na Asplan. O evento teve as seguintes ações: realização de um minicurso sobre execução orçamentária e financeira com a palestrante Dulcelena Martins (Secretária do Fundo Nacional da Assistência Social), reunião ampliada da CIB (COMISSÃO INTERMUNICIPAL DA BIPARTITE) e com representantes do COEGEMAS (Colegiado Estadual de Gestores Municipais de Assistência Social da Paraíba).
Na oportunidade foram discutidas aspectos voltados as orientações sobre os recursos da Assistência Social.
Assim como a apresentação e alteração do regimento interno do COEGEMAS. Tendo a participação de todos os membros, a exemplo, da presidente Sofia Ulisses. Na ocasião foi permitido que os gestores da Assistência Social tivessem sua participação nas discussões de alteração do regimento. Sendo realizado a leitura e aprovação pelos membros do colegiado.
Para concluir o encontro foi realizado a eleição de escolha de novos membros da CIB, nesse processo foram escolhidos representantes das 14 regiões geoadministrativas de pequeno e grande portes.
A Secretária Maria Adélia considera esses encontros como um espaço de grande relevância, pois são oportunidades de esclarecer como podemos ordenar os recursos da Assistência Social com mais eficiência e responsabilidade, principalmente com muita transferência. E na oportunidade parabenizar os membros do COEGEMAS pela realização do evento.
Fotos e informações advindas de Maria Adélia Clementino, Secretária de Assistência Social. 
Postado por Hosmá Passos.