terça-feira, 12 de maio de 2015

Santana dos Garrotes: CRAS promove café da manhã em homenagem ao Dia das Mães

O Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) realizou, nesta terça-feira (12), um café da manhã em homenagem ao Dia das Mães. O evento contou com a presença da Secretária de Assistência Social Adelia Clementino e demais membros da equipe que faz o CRAS. Além de um dialogo foram ofertados brindes às mães. A comemoração alusiva às mães também ocorreu em Pitombeira (distrito do município) no SCFV, espaço de apoio descentralizado da sede.
CRAS - Os Centros de Referências de Assistência Social (Cras) são unidades públicas descentralizadas, principais portas de entrada do Sistema Único de Assistência Social (Suas), responsáveis pela organização e oferta de serviços da Proteção Social Básica, no seu território de abrangência. 
Tem por objetivo prevenir situações de risco, por meio do fortalecimento dos vínculos familiares e comunitários. O trabalho do Cras é apoiar às famílias em vulnerabilidade social, através de atendimento sistemático no Programa de Atenção Integral às Famílias – (Paif).
Imagens/Pitombeira
Imagens/texto (Sede/CRAS) por Hosmá Passos.
Imagens (Pitombeira) por Maria Queiroz/CRAS.
Do Palestina Online