quarta-feira, 13 de maio de 2015

Presidentes de comunidades rurais questionam portas fechadas por tempo indeterminado da Gerência do Cooperar no Vale do Piancó; se ouve que gestor quer retirar o órgão na região...


Vários Presidentes de Comunidades e Conselhos Municipais de Desenvolvimento Rural Sustentável procuraram atendimento na Agência do Projeto Cooperar da cidade de Itaporanga (PB), e se depararam com um aviso que causou medo: Gerência Fechada por determinação do Gestor Roberto Vital.

Segundo lamentou um Presidente de CMDRS que tentou o atendimento por várias vezes, o local está fechado há mais de 20 dias e o mesmo pretende protocolar um projeto e acompanhar o andamento de outros, porém deu a viagem perdida várias vezes em busca de ajuda do governo.

(Aviso preocupa o Vale do Piancó)

A Agência que é gerenciada pelo boaventurense Nelsinho Henriques, abrange toda a área da microrregião do Vale do Piancó, onde atende milhares de produtores rurais.

De acordo com Nelsinho, a determinação foi dada pelo Gestor geral do Projeto Cooperar, Roberto Vital.

O que se ouve falar é que o Projeto Cooperar de Itaporanga poderá transferido para a cidade de Patos por conta do entendimento de Vital, onde irá acarretar na dificuldade de acesso pelos mais fragilizados que são os agricultores e beneficiados que protocolam projetos de abastecimento d’água, saneamento básico entre outros que minimizam os problemas vividos pelos agricultores.

Do DiamanteOnline