sábado, 9 de maio de 2015

I Expedição Ecológica Socioambiental de Turismo de Santana dos Garrotes promovida pelo CRAS

Foi realizada na manhã do dia 9 de maio (sábado) a I Expedição Ecológica Socioambiental de Turismo de Santana dos Garrotes promovida pelo Centro de Referencia da Assistência Social - CRAS com os Adolescentes do Serviço de Convivência e Fortalecimento e Vínculos – SCFV alusiva ao dia Nacional da Caatinga que é comemorado aos 28 de abril de cada ano e ao Dia Nacional do Turismo que é comemorado a 8 de maio.
O evento contou com a parceria da TROPA SÊNIOR MISTA BALBO VITA do Grupo Escoteiro Padre Otaviano 13º PB. O local escolhido foi a Serra Branca que fica na zona rural do município. 
Dos lugares visitados se destacam a Caverna onde há uma fonte permanente de água potável e a Pedra do Caboclo que tem artes rupestres.
Toda a equipe do CRAS esteve presente dando total assistência na realização do evento que teve o apoio da Secretaria de Administração e da Secretaria dos Transportes da Prefeitura municipal de Santana dos Garrotes.
Objetivos da Expedição: Reconhecer, explorar e divulgar o Potencial Turístico de Santana dos Garrotes; Conscientização, Preservação Ambiental e Valorização da Serra Branca; Preservação e proteção dos recursos naturais.
Imagens/texto por Hosmá Passos.
Do Palestina Online