quinta-feira, 7 de maio de 2015

Pedreiro morre eletrocutado no Vale do Piancó após régua encostar em fios de alta tensão


Um pedreiro morreu após receber uma descarga elétrica de uma rede de alta tensão no município de Itaporanga, Sertão paraibano, a 480 km de João Pessoa. O caso ocorreu no fim da tarde da terça-feira (5) e pode ter sido provocado pelo encontro de uma parte metálica de um instrumento utilizado pela vítima com fios de alta tensão próximos a residência.


De acordo com o delgado Cristiano Santana, responsável pela investigação do caso, a vítima e o irmão dela realizavam um serviço em uma casa da cidade quando pegaram uma escada para reparos em uma parede no terraço da casa.

“A vítima subiu na escada e pegou a régua, mas esse instrumento, que tem uma parte metálica, teria encostando nos fios de alta tensão, causando o choque. O rapaz caiu no chão e foi ainda chegou a socorrido, mas não resistiu”, afirmou o delegado.

O pedreiro foi socorrido por uma ambulância do Samu e encaminhado ao Hospital Distrital de Itaporanga, onde passou por procedimentos de ressuscitação, mas veio a óbito.

Segundo o delegado, um inquérito foi instaurado para apurar a proximidade dos fios de alta tensão com a casa. O dono do imóvel, o irmão do pedreiro e a Energisa vão ser chamados para depoimento.

“Vamos ouvir o dono do imóvel, o irmão da vítima e possivelmente a Energisa para apurar uma possível proximidade irregular dos fios com a residência. Iremos realizar uma perícia, na próxima segunda-feira (11) no local. Se encontrarmos alguma irregularidade por parte da instalação dos fios de alta tensão, a concessionária de energia deve responder por isso”, concluiu Cristiano Santana.

Fonte Por Halan Azevedo
foto: diamanteonline