domingo, 3 de maio de 2015

Especialista dá dicas de como burlar ‘pegadinhas’ e se sair bem em concursos

Imagem ilustrativaFique atento: cada detalhe, palavra e pontuação podem ser a diferença entre classificação ou eliminação - Estudo, foco, planejamento e preparação técnica e emocional são as armas do concurseiro para não cair nas famosas “pegadinhas” das provas segundo a diretora da Damásio Educacional, Isabelle Serrano.

Especialistas em concursos explicam que as ‘pegadinhas’ são feitas para um público-alvo e com objetivo de eliminar os candidatos menos preparados. Portanto, cada detalhe, palavra e pontuação podem ser a diferença entre classificação ou eliminação. Isabelle Serrano alerta que embora as questões com pegadinhas em concursos proliferem nas provas, o candidato não deve entrar em pânico. “Assim como as bancas quebram a cabeça para elaborar enunciados difíceis, o concursando também deve estudar a estrutura de cada “cilada”, ensina a concurseira Simone Albuquerque.

Segundo Isabelle as “pegadinhas” no dia a dia do profissional são realmente dúvidas. “São questões que no exercício da profissão podem provocar erros em sequência, o que traria prejuízos a imagem e aos resultados tanto da instituição, como do servidor. Estas questões que geralmente vem com discretos “se”, “sempre”, “nunca”, “em favor de todos”, “apenas em favor de”, devem receber a resposta que o candidato primeiro considerem correto. Ou seja, poderíamos dizer ao candidato que se “ficou em dúvida, confie em você. A primeira resposta, geralmente é a correta”, ensina.

Leia matéria completa na edição deste domingo (3) do jornal Correio da Paraíba.

Fonte: portalcorreio.uol.com.br