quarta-feira, 13 de maio de 2015

Professor é assassinado a tiros dentro de escola estadual na Paraíba


Um professor de 48 anos foi assassinado dentro da sala de aula de uma escola estadual no bairro da Catingueira, em Campina Grande, no início da tarde desta terça-feira (12).
Um homem entrou armado na sala onde o professor estava e realizou dois disparos de arma de fogo contra o professor, que morreu no local.

O comandante do 2º Batalhão da PM, major Gilberto Felipe, disse que as primeiras informações apontam que a vítima teria sido confundida com um albergado que trabalha na escola.

No momento do crime, o professor estava na sala dos professores, corrigindo provas.

Até as 15h, a Polícia Militar estava realizando buscas na região. "Temos patrulhamento na área, diuturnamente sendo suplementado por viaturas da Rotam, Força Tática, Bope e CPTran. Estamos em diligência fazendo abordagens e averiguações", afirmou o major Gilberto.

Segundo a polícia, o corpo da vítima ainda estava na escola até as 14h50. O delegado de homicídios Francisco de Assis também compareceu ao local do crime, que estava sendo periciado pelo Instituto de Polícia Científica (IPC).

Insegurança nas escolas

Há cinco dias, na quinta-feira (7), um estudante foi assassinado a tiros dentro de uma escola estadual no bairro da Palmeira, também em Campina Grande.

A diretora de comunicação do Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Estado da Paraíba (SINTEP-CG), Gerlane Maria, destacou a solidariedade à família da vítima e a necessidade de maior segurança nas instituições de ensino no estado. "Pedimos maior segurança devido a essa violência altíssima. Um aluno foi assassinado dentro da escola não tem nem uma semana. É uma pauta constante a questão da segurança, mas não obtemos resposta do governo", disse.



Fonte Do G1