sábado, 16 de maio de 2015

1ª Cavalgada Ecológica de Piancó-PB

11039191_963952206968995_5532033799738898086_nO início será às oito horas, saindo do Parque de Exposições de Animais, adentrando em seguida na propriedade do Sr. Manoel Pereira, até alcançar a estrada do Sítio Santa Cruz. A Cavalgada prossegue pela mesma estrada, passando defronte ao Aterro Sanitário, até chegar ao Mata-Burro, que dá acesso ao Sítio Saboeiro, adentrando na propriedade do Sr. Remígio Júnior; dali, seguindo até chegar a casa do Sr. Zeca Remígio (Fazenda Saboeiro de Remígio Netto), onde será o 1º Bate Sela.

Dando-se prosseguimento, a Cavalgada segue, pela estrada do Sítio Saboeiro, em direção a zona urbana, adentrando pelo Bairro Belo Horizonte, cruzando o Rio Piancó, e seguindo até chegar à Fazenda Papa Milho, do Sr. Adailton Pinto (Secretário Municipal de Agricultura), onde será o 2º Bate Sela.
De lá, a Cavalgada segue em direção a BR 230; cruza a BR para, do outro lado da margem da estrada, adentrando nas terras do Sr. Geneton Carvalho, passando pelo antigo Campo de Aviação, até chegar na sede da Fazenda Carvalhada, do Dr. Geneton, onde será o 3º Bate Sela. De lá, a Cavalgada segue em direção a BR 230, até chegar a zona urbana (num trajeto de 300 mts), onde cavalgam-se pela a Av. Gil Galdino (centro da cidade), até chegar à Granja de Dedé de Natinha-zona urbana, onde será o 4º Bate Sela.

Depois desse último Bate Sela, a Cavalgada segue, ainda pela zona urbana, em direção ao Açude do Governo, onde se chegará à Granja da Maçonaria, onde será encerrado o evento, oferecendo-se, aos participantes, Feijoada, Rubacão, água e refrigerantes; oportunidade, na qual, será realizado um evento sob a responsabilidade da Associação dos Criadores do Cavalo Mangalarga Marchador da Paraíba – ACCMMPB.

Obs: Em cada Bate Sela, serão oferecidas iguarias aos participantes, necessárias à continuidade da Cavalgada;

Obs: Durante o trajeto, estará presente o Médico Veterinário Dr. Rômulo Fernandes Freitas, proporcionando assistência aos animais, caso necessário

Obs: Os Participantes poderão ir montados em qualquer espécie de equino

Obs: PARA PARTICIPAR DA CAVALGADA, CADA PARTICIPANTE TERÁ QUE ADQUIRIR A PULSEIRA DE IDENTIFICAÇÃO DO EVENTO, NO VALOR DE R$ 30,00 (trinta reais), a qual poderá ser adquirida, antecipadamente, ligando para o número 83 3452-1000, falar com Kalina; ou, no local do início da Cavalgada-Parque de Exposições de Animais (até o início da Cavalgada).