quinta-feira, 21 de maio de 2015

Acusado de tentar matar blogueira em Patos confessa crime e diz que foi motivado pela vítima


O jovem acusado de ter esfaqueado a namorada, na manhã desta terça-feira, (19), na cidade de Patos prestou depoimento da Delegacia de Polícia e confessou o crime.


Alex Santos, de 23 anos, disse que a motivação do crime teria sido causada pela própria vítima: “Tudo que aconteceu foi provocado por ela. Há mais de um ano ela estava infernizando minha vida, me fazendo raiva, querendo me afastar da minha família e até fazendo inferno no meu emprego”, relatou.

Em entrevista a imprensa, o acusado ainda falou que o fato não foi premeditado e foi um momento de loucura: “Eu não planejei nada e nunca tive intenção de mata-la. Mas chega um momento de loucura e eu não sei o que aconteceu direito”, relembrou.

A vítima, Juliana Mirtes, de 39 anos, também se pronunciou sobre o ocorrido e em entrevista concedida em uma das enfermarias do Hospital Regional de Patos, disse que depois de ter desferido a facada, o namorado ainda tentou sufocá-la com um lençol.

Alex negou esse fato e disse que teria tentado estancar o sangue e não sufocar a vítima.

O acusado também falou que quando viu a companheira desmaiar, achou que a mesma tivesse morrido: “Pensei que ela tivesse morrido e fui embora. Fui pra casa do meu pai e eu mesmo acionei a polícia”, afirmou.

O delegado Edson Pedrosa, responsável pelo caso, revelou que o acusado ainda teria negado o crime a princípio, porém, confessou após ter visto as entrevistas da namorada narrando toda a situação. Ainda segundo o delegado, Alex levou duas testemunhas, para afirmarem que o mesmo estaria dormindo no momento do ocorrido.

Em maio de 2014, Juliana prestou uma queixa contra o companheiro por agressão, na Delegacia da Mulher, onde foi enquadrado na Lei Maria da Penha. Ela havia sido agredida durante uma festa, no município de Quixaba.

Alex foi preso em flagrante e será autuado por tentativa de homicídio. O acusado já está preso no Presídio Regional de Patos. Juliana passou por procedimento cirúrgico e segue internada no Hospital Regional de Patos.




Fonte maispatos.com