sexta-feira, 25 de julho de 2014

Google Street View libera imagens de cidades paraibanas. Varias do Vale do Piancó aparecem no sistema. Veja a sua!


O Google Street View, recurso do Google Maps e do Google Earth que disponibiliza imagens panorâmicas de regiões do mundo em 360° na horizontal e 290° na vertical, finalmente liberou as cenas registradas em 2012 das cidades paraibanas.


Ao consultar endereços no Google Maps, é possível visualizar cada cidade em imagens de 360° graus. Muitas pessoas já começaram a se divertir no sistema do google e fazer um “passeio” pelas suas cidades.

Os registros das imagens feitos pelo carro do Street View aconteceram entre os meses de agosto e outubro de 2012, período de campanha eleitoral. Na maioria das cidades, é possível ver claramente retratos dos candidatos que disputaram o pleito eleitoral naquele ano, colados nas casas.

Os carros do Street View chamaram bastante atenção dos moradores das pequenas cidades da região. Muitos não sabiam do que se tratava nem tão pouco para que servia aquela “parafernália” instalada em cima dos veículos.

Depois de saberem de sua finalidade, muitas pessoas ficaram na expectativa para a liberação das fotos, que não tinham data prevista para divulgação. Depois de longos 24 meses, está ai, as imagens em 360º das cidades do sertão paraibano.

De início, não é tão simples utilizar o sistema, porém, depois de uma boa prática, se torna fácil. Para visualizar as imagens, basta clicar sobre a página até o máximo do zoom ou selecionar a opção “street view”, no link “mais” na barra lateral esquerda da página.

Alguns internautas que tiveram conhecimento da novidade, estão aproveitando para mostrar que saíram nas fotos e para fazer brincadeiras com a pose das pessoas no momento do registro. Apesar do sistema desfocar o rosto, é possível reconhecer a muitas das pessoas que se encontravam pelas ruas naquele dia.

Entre tantas imagens, nós do CatingueiraOnline reservamos uma especial. Trata-se de uma senhora muito conhecida que faleceu recentemente na cidade de Catingueira. No registro feito pelo google, ela aparece sentada de frente a sua casa fumando seu velho e bom cachimbo, como sempre fazia todos os dias.


CLICK AQUI PARA DÁ INÍCIO AO PASSEIO PELA CIDADE DE CATINGUEIRA


Google Street View

O Google Street View é um recurso do Google Maps e do Google Earth que disponibiliza imagens panorâmicas de regiões do mundo em 360° na horizontal e 290° na vertical. Com o serviço, é possível visualizar imagens ao nível do solo. O Street View foi lançado, no Brasil, em setembro de 2010. Rio de Janeiro, São Paulo e Belo Horizonte foram as primeiras cidades mapeadas.

O recurso mostra imagens tiradas por veículos Fiat Stilo / Chevrolet Captiva no Brasil. Quanto à privacidade, a Google afirma que o rosto das pessoas e as placas dos veículos que aparecerem nas fotos são embaçados e é possível denunciar a Google alguma imagem considerada imprópria.



CLICK DO SITE DO GOOGLE MAPS



Fonte: CATINGUEIRAONLINE