domingo, 13 de julho de 2014

Candidato a estadual do Vale sugere que rádios de Itaporanga e da região ouçam postulantes

Image resultEle fala da importância do rádio no processo eleitoral como fortalecedor da democracia. Por Redação da Folha – O jornalista e candidato a deputado estadual pelo PRB, Sousa Neto, sugere que as emissoras de rádio de Itaporanga e da região, inclusive as comunitárias, promovam entrevistas e debates com os candidatos à Assembleia Legislativa que representam o Vale como meio de proporcionar a discussão dos problemas regionais e fazer com que a população conheça as propostas de cada um dos postulantes e, assim, possa fazer uma escolha consciente na hora do voto.

Conforme Sousa Neto, as rádios são concessões públicas e veículos de massa, e podem dar uma importante contribuição ao fortalecimento da democracia, principalmente durante o processo eleitoral, ao oportunizar à população o conhecimento acerca do que pensa e propõe os postulantes que pretendem representá-la na Assembleia Legislativa.

De acordo ainda como o candidato, Itaporanga tem três emissoras de rádio, duas delas comunitárias; em Conceição são três rádios; e em Piancó duas emissoras; e a maior parte dos demais municípios regionais tem rádios comunitárias.

Sousa Neto enfatiza que a legislação eleitoral permite entrevistas e debates com os candidatos, desde que sejam reservados tempo igual a todos e dentro de um mesmo formato de entrevista e debates. “É o momento para as rádios, que são veículos tão importantes, darem sua contribuição à democracia”, comentou o candidato.

Advindo: Folha do Vale