quinta-feira, 24 de julho de 2014

Itaporanguense de 63 anos procura a família que não vê há mais de quatro décadas

Hoje ela vive em São Paulo e queria notícias da mãe e dos irmãos. Por Isaías Teixeira/Folha do Vale – A itaporangauense Josefa Virgulina da Silva, de 63 anos, que hoje reside em São Paulo, está à procura da família em Itaporanga. Ela deixou o sítio Riacho da Onça, município local, ainda criança para morar em Pirapora, interior de Pernambuco, com todos os familiares, mas, desde o ano de 1967, ela reside em São Paulo. Mudou-se para lá aos 16 anos, após a morte do pai, na companhia de uma mulher que lhe prometeu um emprego.

Foi um genro dela, o senhor Francis Coelho, que entrou em contato com o jornal e repassou todas as informações necessárias sobre os familiares da sogra e revelou a vontade dela de reencontrar os familiares. Josefa é filha de José Virgolino da Silva e de Maria Generosa da Conceição. Além de sua mãe, ela procura os seguintes irmãos: Antônio Virgulino da Silva, Heleno Virgulino da Silva, Inocêncio Virgulino da Silva, Maria Virgulina da Silva, Jovelina Virgulina da Silva, Tereza Virgulina da Silva, Enilza Virgulina da Silva e Manoel virgulino da Silva. A Folha apupou que a mãe e dois dos irmãos de Josefa são falecidos e apenas uma irmã dela ainda vive na região: é no sítio Barra, município diamantense. Os demais moram em Brasília.

Durante muitos anos, Josefa mantinha contato com os familiares através de cartas, mas todas as correspondências sumiram e ela ficou sem o endereço dos parentes, o que a fez perder o contato com eles. Já são cerca de 40 anos sem ter notícias de ninguém, mas ela nunca perdeu a esperança de reencontrá-los. Francis diz que sua sogra é uma mulher guerreira e, mesmo não sabendo ler nem escrever, conseguiu trabalho em São Paulo, onde também casou e criou os filhos com dignidade.

Quem souber informações sobre a mãe ou os irmãos de Josefa Virgulina da Silva, cujos nomes estão citados acima, favor entrar em contato com este jornal pelo e-mail folhadovali@yahoo.com.br ou celular (83) 99291045. Também podem entrar em contato com Francis e familiares pelos seguintes celulares. +55 (11) 9 7653-8370 – Claro; +55 (11) 9 6937-6400 – Oi; e o +55 (11) 9 4859-7941 –Tim.
Folha do Vale