domingo, 13 de julho de 2014

Em Coremas, criadores de peixe e interessados no negócio participarão de encontro com o prefeito

Poder público municipal tem investido na agricultura e quer ampliar também a produção pesqueira. Por Redação da Folha – As atividades agrícola e pesqueira de Coremas têm recebido investimentos do poder publico municipal. Com relação à produção de alimentos, por exemplo, este ano cerca de 187 famílias foram beneficiadas pela Prefeitura, através da secretaria municipal de Agricultura, com corte de terra, um importante incentivo para o homem do campo produzir para seu próprio sustento e de sua família e também para o mercado.

“Foram vinte comunidades rurais beneficiadas com o corte de terra, que ocorreu entre o meses de fevereiro e abril, e muitos agricultores conseguiram uma boa colheita, especialmente com relação a feijão e milho, mas muito também cultivaram capim para alimentar o rebanho”, comentou o secretário Antônio Forte.

Outra atividade que tem merecido atenção do poder público municipal é a produção de peixe em tanque escavado. É pensamento do prefeito Antônio Lopes ampliar a produção pesqueira no município em parceria com os criadores, garantindo mais emprego e renda. Com esse objetivo, uma reunião está agendada para o próximo dia 18. Os piscicultores e pessoas interessadas em explorar o negócio vão se reunir com o prefeito e o secretário de Agricultura para discutir os investimentos do poder público municipal no setor.

“Nós já realizamos a escavação de alguns tanques e temos condições de ampliar esse trabalho, dependendo do interesse dos piscicultores e das pessoas que desejem entrar no ramo”, comentou o secretário, ao avaliar que hoje Coremas produz cerca de 300 toneladas anualmente de peixe criado em tanque escavado. Toda a produção é comercializada fora do estado, garantindo emprego e rende para o município. Mais de 80 coremenses estão na atividade.

Advindo: Folha do Vale