quinta-feira, 8 de novembro de 2012

NO VALE: Homem diz que São Francisco o curou de doença; "Joguei os remédios no lixo"


O itaporanguense Damião Miguel de Lima, de 52 anos, contou nesta terça-feira (06) seu testemunho de vida e fé. Damião disse que foi desenganado pelo cirurgião que iria operá-lo em 1998, mas nunca perdeu a esperança de se livrar do mal que lhe afligia.

Damião sofria de uma doença cientificamente denominada de “otomastoidite colesteatomatosa”, que vem a ser um tipo de infecção no ouvido que provoca o surgimento de uma bolsa de carne morta, prejudicando a tuba auditiva e o tímpano, que pode acarretar a perda da audição e paralisia facial.

Motivado pela fé, Damião conta que se apegou a São Francisco e diz que foi amparado pelo santo. “Eu lembro como se fosse agora, chega me arrepio todo. São Francisco do meu lado, como se tivesse orando”, disse Damião Miguel.

Depois disso, o senhor da cidade de Itaporanga, no Vale do Piancó, conta que a doença foi desaparecendo até que uma tomografia computadorizada mostrou que ele já estava curado. O exame surpreendeu o médico Belmiro Pinto Brandão, que o tratou durante alguns anos em sua clínica em Campina Grande. “Quando viu o exame, Dr. Belmiro perguntou o que eu tinha feito e quis saber toda a história, e depois, que eu contei, mandou que eu jogasse os remédios fora”, conta emocionado Damião.

Atualmente, todos os dias 30 de dezembro, Damião faz uma visita a pequena capela do Sítio Terra Nova, dedicada a São Francisco, onde reza e agradece a cura. A equipe de reportagem do Diário do Sertão acompanhou de perto uma das visitas de Damião até o local. A capela foi construída no ano de 1942 e ainda resiste ao tempo. Para Damião e várias outras pessoas, a capela é um lugar sagrado, onde milagres acontecem.

Damião Miguel realiza uma campanha, onde conta com a ajuda de amigos e devotos de São Francisco para realizar uma reforma na pequena capela.








Fonte: Flávio José do Diário do Sertão em Itaporanga