quinta-feira, 15 de novembro de 2012

Justiça determina que Prefeitura de Mãe D’água reabra poço destruído



A justiça determinou através do Juiz Dr. Michel Rodrigues de Amorim que a Prefeitura Municipal de Mãe D’água reabra o poço na Comunidade de Pedraria que foi destruído por pessoas ligadas a citada prefeitura. A decisão foi deferida neste dia 06 de novembro no Fórum da cidade de Teixeira-PB com caráter de urgência com medida cautelatória. A obstrução do poço foi motivo de revolta por parte dos moradores de Mãe D’água e da própria comunidade rural que assistiu estarrecida o episódio.

Nesta segunda-feira, dia 12, a Prefeitura Municipal de Mãe D’água cumpriu a determinação judicial mandando máquina e trabalhadores para execução da obra de reabertura do poço artesiano na Comunidade de Pedraria. Devido à obstrução com pedras e areia dentro da encanação do poço obstruído, a máquina teve que fazer outra perfuração ao lado do antigo poço. A comunidade comemorou a vitória na justiça que também determinou a instalação de bomba para água.

A ação judicial foi movida por moradores da comunidade que comemoraram a vitória sobre a Prefeitura de Mãe D’água. Os próprios moradores fizeram contato com a Energisa para que as medidas para Comunidade Rural Pedraria - Poço destruídoinstalação de energia elétrica, que também foi destruída, tivesse religação no local. “Estamos felizes. Numa seca dessa ficar sem o poço que fornecia água para muitos da comunidade foi muito triste. Agora que a justiça foi feita estamos comemorando”, disse Judivan Mamede.









Fonte: Jozivan Antero – Patosonline.com