sexta-feira, 2 de novembro de 2012

Cidades do Vale do Piancó irão comemorar 49 anos de emancipação política

As cidades de Santana de Mangueira e São José de Caiana, localizadas no Vale do Piancó, estarão comemorando na próxima semana, 49 anos de emancipação política. Das duas cidades, quem primeiro irá comemorar com festas alusivas sem praça pública, será Santana de Mangueira, que foi emancipada em 5 de novembro de 1963. Dois dias após também foi emancipada a cidade de São José de Caiana.

De acordo com a assessoria, o município de Santana de Mangueira que hoje possui mais de 5 mil habitantes, já se programa para as realizações de eventos culturais que serão realizadas durante o dia inteiro. O encerramento será com bandas de forró na Praça 26 de julho. Todos os anos as escolas municipais realizam competições esportivas.

Em São José de Caiana não será diferente, já está confirmada a Banda Saia Rodada para animar a noite de aniversário no dia 7 de novembro. Além da festa, logo pela manhã a cidade irá acordar ao som de bandas filarmônicas, durante o dia inteiro haverá apresentações culturais das escolas da cidade.

Estes eventos são realizados com recursos próprios dos municípios, também servem para gerar renda extra para os vendedores de comidas, bebidas e artigos. As duas cidades tiveram os seus atuais gestores reeleitos no último dia 7 de outubro.

Fonte: DiamanteOnline