terça-feira, 6 de novembro de 2012

Metade dos municípios do Vale faz aniversário até o final do ano: Confira algumas imagens da festa de aniversário de Santana de Mangueira!

O primeiro aniversário a ser comemorado foi o da cidade de Santana de Mangueira, que completou 49 anos de emancipação política nesta segunda-feira (05). Além de Santana, mais nove municípios regionais aniversariam nos dois últimos meses do ano.

Ainda este mês, também comemoram sua emancipação outros dois municípios: Piancó, no dia 8, que completará 141 anos de independência-político administrativa; e Emas, no dia 28, que fará 49 anos, a mesma idade de Santana de Mangueira.

Em dezembro, são sete os municípios que irão aniversariar. E todos comemorarão a mesma idade: 51 anos. O primeiro a estar de parabéns é Boa Ventura, exatamente no dia 1º. Em seguida, Serra Grande, no dia 13, é quem estará comemorando a nova data. No dia 21 é a vez de Diamante. No dia 22, aniversariam os municípios de Aguiar, Olho D’água e Santana dos Garrotes.

O último município regional a comemorar sua data natalícia é Nova Olinda. O aniversário é comemorado no dia 24, véspera de Natal.

Como tradicionalmente ocorre, a emancipação política dos municípios é comemorada com muita festa em praça pública, mas, em razão da seca que assola toda a região, os prefeitos poderão optar por não promover grandes eventos festivos.

Confira algumas fotos da festa de aniversário de Santana de Mangueira:







DiamanteOnline com informações do Folha do Vale