sexta-feira, 2 de novembro de 2012

Programa Emergencial de Manutenção do Rebanho beneficia Produtores Rurais do Vale do Piancó.


 O Governo do Estado, através da Empresa Paraibana de Abastecimento e Serviços Agrícolas (EMPASA), está beneficiando os produtores rurais através do Programa Emergencial de Manutenção do Rebanho neste período de estiagem disponibilizando incentivos aos agropecuaristas paraibanos para complementar a alimentação dos rebanhos de bovinos, caprinos e ovinos.

O programa visa manter e garantir a permanência dos criadores em suas atividades, evitando a dizimação dos rebanhos, assegurando o abastecimento da ração animal e atenuando os riscos ao desastre da seca na agropecuária paraibana.

Em entrevista na manhã desta quinta-feira (01) o Diretor de Operações da EMPASA e Coordenador do Programa na Paraíba, Dr. Felipe Adelino de Lima, informou que todos os produtores rurais do Vale do Piancó cadastrados no Programa do Milho da Companhia Nacional de Abastecimento (CONAB) estão aptos ao benefício e devem se encaminhar ao Escritório Local da EMPASA, em Itaporanga, munidos do boleto do Programa do Milho e fazer adesão ao Programa Emergencial.

Em sua fala Dr. Felipe pede a compreensão dos produtores neste momento inicial dos trabalhos devido à existência de problemas no sistema tecnológico do programa, mas que já estão sendo solucionados. “Quero tranquilizar e me sensibilizar com todos os produtores rurais que estão atravessando momentos difíceis com o seu rebanho, mas o programa tem como objetivo atender a toda a demanda, como são muitos, pode-se estender um pouco, mas atenderemos a todos”, afirmou o Coordenador.

O programa disponibiliza para aquisição do produtor 4.225 toneladas de farelo de soja ou torta de algodão e 4.400 toneladas de silagem de milho ou sorgo, por um período não inferior a 150 dias e as quantidades máximas dos produtos por produtor ao mês são 1.000 kg de farelo de soja ou torta de algodão; 1.500 kg de silagem de milho ou sorgo.

O Escritório Local da EMPASA fica localizado ao lado do armazém do Projeto Cooperar, por trás da 7ª Região de Ensino, e tem como responsável local o Sr. José Fransueldo.


Fonte: Pedra Bonita