sábado, 3 de novembro de 2012

Estudo aponta que as crianças não conhecem 25% dos seus amigos do Facebook

Por Redação em 26.10.2012 07h00 - atualizado em 02.11.2012 18h37

Pinterest Google+ Foursquare Comportamento Geek Redes Sociais Facebook Twitter Instagram
RSS
Criança na internet
A Ofcom divulgou seu relatório anual sobre o comportamento das crianças e dos pais perante as mídias sociais. O estudo desse ano mostrou que as crianças com idade entre 12 e 15 anos não conhecem 25% das pessoas que adicionam nas redes sociais.
Segundo os dados divulgados pelo britânico The Guardian, a média de amigos online dessa faixa etária, pelo menos no Reino Unido, é de 286. Ou seja, elas não conhecem pessoalmente cerca de 72 dessas pessoas. Em contraste com esse número, 93% deles afirmam que estão confiantes de que sabem tudo sobre segurança online. Percebe-se!
"As crianças não estão apenas usando mais mídias, como também estão adotando outras formas [de mídias] ainda muito jovens", disse Claudio Pollack, diretor do grupo de consumo da Ofcom.
E ele tem razão. O estudo apontou que 40% das crianças com idade entre 5 e 15 anos tem um perfil em alguma rede social, e o número aumenta para 80% se restringirmos a faixa etária entre os 12 e 15 anos.
Já os pais que participaram da pesquisa acreditam que têm a situação sobre controle. Quase 80% deles afirmam que têm regras sobre o comportamento de seus filhos na Internet, embora menos da metade disse possuir algum tipo de controle de acesso instalado em seus computadores domésticos.
O relatório da Ofcom também abordou o assunto 'smartphones', e descobriu que as crianças gostam muito de se comunicar por meio de mensagens de texto. Elas enviam uma média de quase 200 mensagens de texto por semana, duas vezes mais do que o relatório do ano passado apontou (91 SMS por semana).
Meninas com idade entre 12 e 15 anos são as mais 'viciadas' em SMS. Elas enviam uma média de 221 mensagens por semana, 35% a mais do que seus colegas do sexo masculino. Isso é mais de quatro vezes a média do Reino Unido, que é de 50 mensagens de texto por semana.

Matéria completa: http://canaltech.com.br/noticia/comportamento/Estudo-aponta-que-as-criancas-nao-conhecem-25-dos-seus-amigos-do-Facebook/#ixzz2BAjPeRMN
O conteúdo do Canaltech é protegido sob a licença Creative Commons (CC BY-NC-ND). Você pode reproduzi-lo, desde que insira créditos COM O LINK para o conteúdo original e não faça uso comercial de nossa produção.