domingo, 24 de abril de 2016

Vereador esclarece acusações sobre agressão contra grávida, em Nova Olinda; LEIA


Em nota, enviada ao núcleo de Redação do Portal DiamanteOnline (DOL), no final da tarde desta sexta-feira (22), o Vereador Clementino de Souza Neto (Neto Quirino), esclareceu a matéria veiculada nesta manhã. (Vereador é acusado de agredir grávida no meio da rua, em Nova Olinda).  
Leia na íntegra:

NOTA DE ESCLARECIMENTO
Em respeito e agradecimento ao apoio que tem recebido dos novolindenses que confiam na sua integridade moral e lhe tem apoiado nesse momento em que acusações caluniosas tentam denegrir sua imagem política, o Vereador Neto de Quirino vem trazer sua versão dos fatos sobre a falsa acusação de que teria agredido uma grávida conhecida como Sabrina.
O mesmo encontrava-se em sua residência, quando uma sobrinha menor de idade chegou, aos prantos, lhe pedindo socorro, pois duas mulheres, entre elas a grávida, tinham chegado em sua casa ameaçando bater em sua irmã. Então dirigiu-se até a residência de sua sobrinha e ao chegar lá constatou que ela estava sendo agredida, por isso separou-as pedindo para que as agressoras saíssem do local.
Nesse momento, a mãe de sua sobrinha também chegou ao local e conversou com as agressoras e ambas fizeram uma acordo de que evitariam confusões futuras; e tudo se resolveu amigavelmente naquele momento, tendo as agressoras deixado o local tranquilamente de moto.
Acreditando que tudo tinha se resolvido, o Vereador retomou sua rotina normalmente, mas cerca de duas horas depois foi surpreendido pela notícia de que nas redes sociais estava sendo acusado de agredir a grávida; então decidiu ir até a delegacia para tomar providencias, quando se deparou com as mesmas lhe fazendo acusações absurdas. O mesmo decidiu acompanhar sua sobrinha até a Delegacia de Piancó para que tudo ficasse esclarecido, inclusive muitas pessoas presentes no momento da agressão se comoveram com tamanha calúnia e o acompanharam até a Delegacia de Piancó para testemunharem e esclarecer os fatos.
Ao chegar lá, o Delegado registrou o TCO (Termo Circunstanciado de Ocorrência) por vias de fato entre as envolvidas, mas ao realizarem exame de corpo delito, o perito só identificou escoriações na sua sobrinha, não identificando qualquer tipo de lesão na grávida que indicasse violência física.
O vereador é pré-candidato a vice-prefeito da oposição em Nova Olinda, e entre muitos apoiadores de sua oposição começou um clima de comemoração na cidade, por acreditarem que tal fato prejudicaria a carreira política do mesmo, o que o leva a acreditar que tudo não passa de uma manobra política utilizando as redes sociais para manchar seu nome, que possui grande aprovação popular.
Como homem público, o vereador participou nesta sexta-feira, do programa Gravatá em Debate, transmitido pela Rádio Gravatá FM, da referida cidade e prestou os devidos esclarecimentos contando os fatos supracitados; estes foram confirmados pela grávida, que após a fala de Neto de Querino, ligou para a rádio e se retratou das acusações, informando que não foi agredida, apenas afastada e não desmaiou no meio da confusão, apenas passou mal horas depois, não sendo portanto, socorrida pelo SAMU naquele momento; e, o motivo da discussão com a sobrinha do vereador foi pessoal e não político.
A segunda agressora já entrou em contato com familiares do vereador manifestando seu arrependimento e a intenção de se desculpar e retratar-se pelas acusações.
Diante de todos os acontecimentos, o mesmo está identificando, por meios legais os caluniadores que estão divulgando informações falsas, para tomar as providencias cabíveis.
Nova Olinda, 22 de Abril de 2016

Fonte Diamante Online