quinta-feira, 7 de abril de 2016

Estudantes do distrito Pitombeira de Dentro(Santana dos Garrotes) estão sem transporte escolar desde o início do ano


Alunos do distrito de Pitombeira de Dentro (Santana dos Garrotes), estão sem frequentar as aulas por falta de transporte escolar desde o início do ano. Segundo informações, a falta de transporte está ocorrendo devido ao atraso na licitação para assinatura do convênio com o Governo do Estado da Paraíba. 

O ano passado, o mesmo problema aconteceu, e só foi regularizada no mês de junho, ficando os alunos prejudicados com a falta de transportes. Alguns alunos que tem condições percorrem 13 km indo de motos ou pegando carona para assistirem aulas.


Cerca de 120 alunos do distrito Pitombeira de Dentro que estão matriculados em escolas estaduais, em Santana dos Garrotes, estão sem puder assistirem aulas devido à falta de transportes, já que o município não quis assumir e passando a responsabilidade para o Governo do Estado, a contratação é diretamente com as escolas.

Um pai de aluno que mora no distrito Pitombeira de Dentro, distante cerca de 13 quilômetros da sede do município, lamenta o tempo perdido pelo filho neste ano letivo de 2016. “Está muito complicado para todos os pais. Meu filho não estar indo às aulas porque este ano não foi disponibilizado o transporte pelo o governo do estado. A situação da educação no país já não é tão boa, agora imagina faltando aulas por causa de transporte, é lamentável”, explica o pai de aluno que não quis se identificar.

Diretores escolares e os conselhos estão cientes do problema e estar buscando alternativas e tentando agilizar o mais rápido possível junto a Secretaria de Educação e a 7º Gerência de Educação, em Itaporanga.

O vereador Neto Pinto (DEM) usou a tribuna da Câmara Municipal para cobrar dos responsáveis a imediata regularização do problema. Neto que reside no distrito vivencia o problema dos alunos e a preocupação dos pais.

Segundo informações, uma comissão de alunos está pensando em denunciar a falta de transportes no Ministério Público, em Santana dos Garrotes.


FONTE: www.ARYRAMALHO.com