terça-feira, 19 de abril de 2016

Casal do Vale do Piancó recebe resultado de exame e descarta gripe H1N1

O exame laboratorial deu negativo sobre a doença nos dois casos
O casal, que foi medicado suspeito de estar acometido da gripe H1N1, na cidade de Santa Inês (PB), já está recuperado, depois que recebeu total assistência da secretaria de saúde do município, que prontamente forneceu a medicação prescrita pelo médico, que atendeu os pacientes. Mas, a notícia boa estava por acontecer e aconteceu: o exame laboratorial deu negativo sobre a doença nos dois casos, conforme informou a secretária de saúde do município, Maria de Lourdes.

"A princípio nós tivemos todo cuidado, preocupados com a possibilidade, baseada nos sintomas apresentados pelos pacientes. Como não se tratava de pessoas enquadradas no grupo de risco, o tratamento foi feito em tempo hábil e os dois estão recuperados. Logo que soubemos das suspeitas tivemos a preocupação de dar toda assistência aos dois".A agilidade no tratamento facilitou a reversão do quadro. Porém, o que nos deixou feliz de verdade foi o resultado dos exames que acabou de chegar. E para nossa felicidade e para a felicidade da família, os exames deram negativo nos dois casos, explicou Maria de Lourdes, secretária de saúde do município. A mesma explicação sobre o assunto deu o médico Alípio Mariz, que atendeu os pacientes.
Vale ressaltar toda a assistência da secretaria de saúde do município com o caso. Desde o primeiro momento, a secretária esteve prontamente empenhada com o tratamento dos pacientes e com os exames, que deram negativo.

Fonte Vale do Piancó Notícias