terça-feira, 19 de abril de 2016

Prefeitura Municipal de Santana dos Garrotes Realiza Obras e Serviços Nos Distritos Pitombeira de Dentro, Palestina e Serra Branca [FOTOS]


Em Santana dos Garrotes os trabalhos não param, mesmo diante da crise econômica que enfrenta o país, e indiretamente os municípios da federação, a gestão municipal de nossa cidade vem conseguindo, com muito e esforço e responsabilidade financeira, realizar obras e serviços também no ano de 2016, a exemplo do que já vinha fazendo nos anos anteriores.
Desta forma foi que logo no início de 2016, a atual gestão conseguiu reformar o antigo prédio onde funcionava a TELPA do distrito de Palestina, restaurando suas estruturas a parte elétrica e hidráulica como também a substituído todo o telhado, ainda foi colocado estrutura de forro de gesso no mesmo. O objetivo da reforma é implementar, no distrito, a unidade dos Serviços de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, a reforma encontra-se concluída e a previsão é que nos próximos meses os serviços sejam inaugurados.
            
FOTOS ANTES E DEPOIS














Também quem recebeu especial atenção do município foi a Escola Júlio Laurindo de Almeida do Distrito de Pitombeira de Dentro. A escola passou por uma considerável reforma, com recuperação e pintura das paredes, manutenção da rede elétrica e hidráulica, e substituição do telhado.
O Secretário de Infraestrutura lembra que essa Escola recebeu durante o inicio da atual gestão a substituição de 100% (cem por cento) de suas carteiras escolares. E mais uma vez está sendo lembrada pelo atual gestor, que implantou o sistema de climatização da mesma, com colocação de forro de gesso e aparelhos de AR Condicionados em todas as suas salas, tornando o ambiente mais agradável para os alunos e professores.
Também deve ser ressaltado o trabalho realizado com a participação do Conselho Municipal de Educação, com recursos do PDDE, onde foram feitos serviços de acessibilidade, com colocação de rampas de acessibilidade, corrimão, alargamento de portas e colocação sanitários adequados às pessoas portadoras de necessidades especiais, a participação do Conselho Municipal de Educação foi fundamental nessa etapa dos trabalhos.

FOTOS



Por fim, o Distrito de Serra Branca também não ficou esquecido, o mesmo está recebendo a construção de uma pracinha, no pátio que fica localizado em frente a igreja local, a praça visa não só melhorar o aspecto da estética da localidade, como também diminuir a poeira existente no mesmo, além de criar um espaço de lazer àquela comunidade, essa é uma inovação da atual gestão.
Com essa obra, os 03 (três) distritos de Santana dos Garrotes passarão a ter uma praça para seus moradores.
FOTOS










Assessoria de comunicação