quinta-feira, 10 de março de 2016

Programa Pelo Bem de Piancó, edição, da quinta-feira, 10 de março de 2016; Chico Jó propõe "Debate Entre a População e os Pré-Candidatos a Prefeito e a Vereador de Piancó"

A edição do Programa Pelo Bem de Piancó, idealizado e apresentado por Chico Jó e pelo renomado jornalista Esmaildo Pereira, desta quinta-feira, 10 de março de 2016, transmitido pela Rádio Comunitária Nativa FM de Piancó, pautou-se numa temática abrangendo, política, meio ambiente e cultura, e falou sobre a nova Diretora do Hospital Wenceslau Lopes da cidade de Piancó.
O programa prestou considerações à enfermeira Inez Cristina Palitot Remígio Leite, que já assumiu o cargo de diretora geral do local.


Na área política, definiu-se a proposta de Chico Jó do "Debate Entre a População e os Pré-Candidatos a Prefeito e a Vereador sobre a Realidade do Município de Piancó". Na oportunidade, Chico Jó recebeu a confirmação da participação do pré-candidato a prefeito Daniel Galdino, através da ligação de Antônio Leite.

No setor ambiental, fez-se alusão a Campanha da Fraternidade da Igreja Católica em Piancó para a construção do Plano de Saneamento Básico da Cidade. Participou do programa para falar desse tema, o ambientalista José Rodrigues Filho diretor presidente da ONG S.O.S RIO PIANCÓ, que falou sobre a Audiência Pública que ocorreu no Paço da Câmara Municipal de Piancó, na noite do dia 9 de março. O mesmo disse que na ocasião propôs para o próximo passo da Campanha, um Seminário para discorrer sobre o assunto em uma amplitude maior.

Chico Jó durante o programa também fez uma Reflexão sobre a Evolução do Grupo Evolução Criador do "Filme quem foi que disse?".

Voltando a área política Chico Jó, agradeceu a todos que estão solidários com ele no confronto verbal CHICO JÓ & PÁDUA LEITE sobre a realidade de Piancó.


Durante as reflexões sobre a Cultura de Piancó, Hosmá Passos, que estava na missão de substituir, o âncora do programa Esmaildo Pereira, aproveitou a audiência para apresentar o livro "Entre Risos e Rimas - Poemas & Poemas" da poetisa Dulce Esteves de Pernambuco. No livro há uma Glosa do poeta Mario Serrano com mote do poeta Hosmá Passos que versa sobre o Café com Poesia, e Hosmá aproveitou para agradecer a poetisa Dulce Esteves pela parceira cultural e pelo carinho, como também ao poeta Mario Serrano. O poeta avisou e convidou os amantes e apologistas da boa cantoria para prestigiar o show de cantoria que o Programa Café com Poesia promoverá nesta sexta-feira, 11 de março, no Salão de Apresentações da Escola Dr. Felizardo Teotonio Dantas em Santana dos Garrotes com os poetas Zé Limeira de Piancó e Veridiano Feitosa de Olha D'água, a partir das 19h30.
Para finalizar o programa Hosmá Passos declamou poemas autorais, e Chico Jó cantou atendendo ao pedido de Rute, a música "Fado da Freira" da autoria de Armando Neves e Miguel Ramos. Rute é o pseudônimo que uma jovem utilizou em uma mensagem via celular a Chico pedindo a ele que cantasse a música no programa.

Fotos e texto por Hosmá Passos.