sábado, 12 de março de 2016

Prefeita presa na Operação Andaime fala pela primeira vez publicamente após voltar para casa. [VÍDEO]


A prefeita afastada da cidade de Monte Horebe, Cláudia Aparecida Dias (PSB) falou pela primeira vez após sua prisão na Operação Andaime. A entrevista foi prestada nesta sexta-feira ao programa de Josival Pereira.

Após 20 dias recolhida ao 5º Batalhão de Bombeiros Militar com sede em Sousa, ela foi liberada nessa terça-feira (8), Após decisão do Superior Tribunal de Justiça, através do Ministro Reynaldo Soares da Fonseca, que suspendeu a prisão.

Ela iniciou explicando os motivos do seu afastamento da prefeitura por duas vezes (2014 e 2015) antes da prisão e disse ter sido motivado por problemas ocorridos em 2006, quando assumia o cargo de secretária de administração.

Emocionada ao falar da prisão, Cláudia Dias revelou que “dilacerou toda família”, mas assegurou que há fatos a serem explicados ainda. A socialista disse sentir julgada e condenada por um pequeno grupo de pessoas que se utilizam um meio de comunicação antes da Justiça.

A prefeita afastada acusou “meios de comunicação”, que segundo ela foram criados com o objetivo de “destruir a vida das pessoas”, assegurando que não buscam saber os fatos e partem para a condenação de inocentes.

Marido

Sobre a prisão do marido, Fábio Barreto, ela disse que o casal está sendo acusado de fatos que nem eles estão entendendo.

Cláudia Dias não quis falar da sua defesa, mas avisou que a verdade dos fatos aparecerão na hora certa.
Câmara

Ela também acusou a Câmara de Vereadores de não trabalhar a favor do povo e declarou que “há crise entre o Legislativo e o executivo”.

Cargo

Segundo Cláudia Dias, sua prisão não passou de “pressão política de um pequeno grupo liderado por uma pessoa de 23 anos de perseguição no município ao gestor que ocupa a cadeira de prefeito, mas ele também é ficha suja”.

A prefeita afastada declarou que pretende retornar ao cargo e concluir a sua gestão para mostrar “que Monte Horebe pode libertar dessa politicagem, pois a cidade não é uma hierarquia familiar”.
 

(OBS: Para assistir a entrevista com a prefeita, vá até o minuto 06:20 do vídeo)



Fonte diario do sertão