sábado, 19 de março de 2016

Programa Café com Poesia, 20ª edição, sábado, 19 de março de 2016; participação do poeta Alencar Henrique do Ceará

A vigésima edição do Programa Café com Poesia, idealizado e apresentado pelos poetas José Nilton Leite (poeta da Macambira) e Hosmá Passos, deste sábado, 19 de março de 2016, transmitido pela Rádio Comunitária Nativa FM de Piancó, das 7h às 8h, contou com a presença do poeta Alencar Henrique do Ceará.

Ele cantou canções e declamou poemas autorais e de outros poetas, dentre os tantos declamou o eterno poeta João Paraibano, grande vate da cantoria nordestina.
O poeta Alencar Henrique presenteou o Café com Poesia com o CD - Alencar Henrique - O Futuro nos Espera! e com o CD segundo encontro de repentistas de Riachos dos Cavalos que foi organizado pelo poeta Novo Vieira no dia 27 de novembro de 2014. No CD tem a participação dos poetas Alencar Henrique  do Ceará e Veridiano Feitosa de Olho D'água - PB.
Durante o programa os poetas apresentaram também, o CD da poetisa Rildete Ferreira de Itaporanga e o DVD do 11º Grande Encontro dos Campões do Repente de Olho D'água - PB. O encontro é promovido anualmente pelo poeta Veridiano Feitosa de Olho D'água com a colaboração de amigos e amantes da cultura de raiz.
O programa também conta com o poeta Zé Leite e as três poetisas mirim, Açucena Hilário, Rayssa Araújo e Sabrina Lima, que não estiveram presente na 20ª edição, mas justificaram a ausência.

Fotos e texto por Hosmá Passos.