quinta-feira, 24 de março de 2016

INUSITADO: PRF faz parto na BR-230 na Paraíba


Família parou no posto policial pedindo ajuda, segundo a PRF. Bebê nasceu saudável e foi levado para maternidade.

Uma criança nasceu na BR-230, no Distrito de São José da Mata, em Campina Grande na tarde da quarta-feira (23). O parto foi realizado por policiais rodoviários federais após a mãe pedir socorro no posto policial. Conforme informações repassadas pela Polícia Rodoviária Federal (PRF), o bebê nasceu saudável. 

De acordo com a PRF, a família parou no posto policial da Farinha, em Pocinhos, pedindo que os policiais abrissem caminho na estrada para que a grávida conseguisse chegar a tempo no Instituto de Saúde Elpídio de Almeida (ISEA), em Campina Grande.
Uma equipe da polícia iniciou a escolta do carro, porém minutos depois a família parou às margens da estrada porque a mulher estava entrando em trabalho de parto. Os policiais que faziam a escoltam decidiram ajudar a grávida e fizeram o parto dentro do veículo.
Depois do nascimento, a criança não conseguia respirar, segundo a PRF, e um dos agentes retirou da boca e da garganta uma secreção que estava acumulada. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado e levou o bebê e a mãe para o ISEA.
Fonte: Redação do portal Vale do Piancó Notícias com G1