sexta-feira, 11 de março de 2016

Misteriosa inscrição em pedra tem formado de 'mão de sangue', na zona rural de Conceição

A pedra, que forma uma loca com menos de um metro de altura, parece completamente normal do nível do solo, mas a partir da sua lateral, é possível ver as imagens com citações codificadas, são inscrições feitas há muitos anos atrás.

Autor: Redação do Portal
Desde os primórdios do século 19 que os ancestrais de José Francisco de Figueiredo, mais conhecido como “Duca Limeira” passaram a conhecer os símbolos escritos por civilizações antigas em uma Pedra, que fica próxima à Casa Grande, localizada no sitio Boa Vista, zona rural da cidade de Conceição. O sítio, desde a década de 1940 passou a pertencer a Duca Limeira, falecido em 27 de janeiro de 1998, aos 86 anos de idade.

A pedra, que forma uma loca com menos de um metro de altura, parece completamente normal do nível do solo, mas a partir da sua lateral, é possível ver as imagens com citações codificadas. São inscrições feitas há muitos anos atrás.
No entanto, o que chama mais a atenção do advogado Manoel Figueiredo, mais conhecido como ‘Neco de Duca’, que é filho do saudoso Duca Limeira e um dos herdeiros do sítio, é uma imagem de uma inscrição, em formato de uma mão, que inclusive foi batizada como “Mão de Sangue”.
“Isso vem desde o século 17, 18, 19, todos os ancestrais que moravam naquelas terras tinham conhecimentos dessas pedras e dessas inscrições. Quando me aposentei passei a ter interesse em desvendar a idade e por qual civilização foram escritas, disse o advogado aposentado.”
Para chegar ao local e ver as inscrições na pedra é necessário que o curioso entre na loca, que tem menos de um metro de altura, o que leva a crer que os autores das escritas, estavam deitados em baixo da loca e se comunicavam com outras pessoas, através dos símbolos.
“ Em pé não tem como alguém ter escrita, porque realmente é uma loca. Ou a pessoa que fez as inscrições estava deitado ou no mínimo deitada”, finalizou Neco de Duca. (Veja o vídeo, abaixo

O pensamento do advogado é atrair pesquisadores, na tentativa de descobrir o significado das inscrições e  em que civilizazão elas foram feitas.
Teorias
Entre os símbolos esculpidos estão figuras geométricas, linhas, estrelas e até desenhos semelhantes à uma mão. Naturalmente, várias teorias surgiram para explicar a origem da obra, e vão desde que os fenícios ou mesmo sumérios, que aportaram no Brasil e deixaram registros.


 
Fonte: Por Gilberto Angelo